More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Twitter volta atrás na decisão de excluir contas inativas

    Twitter volta atrás na decisão de excluir contas inativas

    Após alvoroço por parte dos usuários, o Twitter afirmou que a medida será repensada para não excluir contas de pessoas que faleceram.

    Recentemente o Twitter havia anunciado que as contas que passassem mais de 6 meses inativas na plataforma passariam a ser excluídas após o dia 11 de dezembro. A notícia causou alvoroço e as pessoas passaram a questionar as medidas até que a rede social decidiu voltar atrás.

    Acontece que as pessoas levantaram uma questão muito interessante que a equipe do Twitter não havia pensado: as contas de pessoas que já morreram. Sendo assim, a plataforma decidiu não excluir as contas até que se crie uma forma das pessoas tornarem contas em memoriais.

    - Continua depois do anúncio -

    Além disso, foi esclarecido por meio de uma thread no perfil oficial que a nova medida só será aplicada na União Europeia, para atender as novas leis gerais de proteção dos dados no território. Confira abaixo o comunicado:

    Ao que tudo indica, a nova medida continuará sendo estudada para que possa ser aplicada em todo o mundo, mas será um pouco mais complicado do que eles imaginaram. Vale lembrar que a rede social ao lado, o Facebook, já trabalha com perfis de pessoas falecidas como um memorial de homenagem, cabe apenas esperar para ver quais serão as medidas que o Twitter irá tomar.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,596FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter