Depois do enorme sucesso da cenografia da cabana do Hagrid com um Bicuço pra lá se realista num dos espaços mais incríveis da última edição, a CCXP agora anuncia uma parceria com a Warner para mais um cenário lúdico de Harry Potter. Agora o público vai poder conferir de pertinho uma réplica oficial do Expresso de Hogwarts.

O projeto conta com a supervisão de Alan Gilmore, diretor de arte da franquia, e deve ser extremamente semelhante com a cenografia utilizada no filme. Os fãs de Harry Potter são definitivamente um dos fandons mais apaixonados e engajados da CCXP. As experiências relacionadas à franquia são sempre algumas das mais aguardadas.

Leia também:  Saraiva traz coleção especial de Harry Potter

“O Expresso de Hogwarts foi escolhido por representar um dos momentos mais icônicos dos filmes, quando Harry, Rony e Hermione se conhecem e temos o primeiro vislumbre das terras que circundam o Castelo de Hogwarts. É ele [o Expresso de Hogwarts] que conecta o espectador ao mundo mágico pela primeira vez e nós quisemos explorar isso na CCXP”, comenta Érico Borgo, responsável pelo projeto.

Ao lado do Expresso, os fãs vão poder encontrar a loja oficial de Harry Potter com diversos elementos oficiais inspirados na saga, como jaquetas, camisetas, bermudas e bonés, além de colecionáveis, itens de papelaria e casa em um espaço de 300m² e três vezes mais produtos, lançamentos e itens exclusivos da franquia.

Leia também:  Imaginarium lança kits de pipoca inspirados nas casas de Harry Potter

A CCXP acontece de 5 a 8 de dezembro de 2019.