Só quem já trabalhou com criação sabe entender a graça e a dor desse novo comercial feito pela Dentsu para promover o novo Cup Noodles sabor Curry. No filme, o diretor criativo tem várias ideias para destacar o produto, com robôs e efeitos especiais, enquanto o cliente faz perfeitamente o seu papel de cliente: fica o tempo todo falando para ressaltar o produto. O objetivo é utilizar da metalinguagem para reforçar o conceito da nova campanha: “Quando o produto é a estrela, o resto não importa”.

De acordo com Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil, a nova campanha conta com um Communication Design igual à da ação de Nissin LámenTa, veiculada em janeiro deste ano.

Leia também:  Cup Noodles provoca 'miojo' Nissin Lámen em novo filme

“Tudo começa com um monstro em 3D, mas o cliente fictício interrompe para pedir que o publicitário – também fictício – faça alterações no comercial para dar mais destaque ao produto. À medida que a narrativa se desenvolve, observamos o criativo ficando maluco com as mudanças exigidas pelo cliente para enfatizar o novo Cup Noodles Curry”, explica.

Na etapa seguinte, uma série de filmes curtos veiculados nos stories do Instagram da marca mostra cliente e publicitário fictícios pedindo ajuda dos consumidores para melhorar a campanha. A ideia é que as pessoas criem um filme de 30 segundos para o produto. Os dois melhores filmes serão transmitidos na TV aberta. A agência também preparou ação com influenciadores para aumentar o engajamento do público.

Leia também:  Nissin Lámen renova linha Nosso Sabor

O último story convida as pessoas para a CCXP 2019, que acontece de 5 a 8 de dezembro, na São Paulo EXPO. Lá, Cup Noodles fará uma ativação com os visitantes no stand da marca.

Para Danielle Ximenes, gerente de marca na NISSIN FOODS DO BRASIL, a empresa está sempre em busca de sabores inéditos que agradem o paladar de seus consumidores. “Além de nos aproximar do nosso público-alvo, nossa participação na CCXP promoverá a experimentação do novo produto oferecendo uma experiência única aos visitantes,” reforça a executiva.