A CCXP acontece de dia 5 a 8 de dezembro no São Paulo Expo e, no dia 7 de dezembro, às 16h30, o Cartoon Network apresentará a ToonTubers League na Oi Game Arena. O contexto é simples: Rigby estava cansado de perder a competição e ser zoado pelo Mordecai, dessa forma decidiu criar sua própria competição e levar ao palco da CCXP 19.

Os gamers da internet Hagazo, Henrytado e TheDarkness se enfrentam em diversos confrontos divertidos, mas todos fazem parte do time do Rigby (as Lendárias Rigbestas), para que o Rigby seja finalmente campeão de alguma forma.

A ToonTubers League na CCXP é, na verdade, uma revanche, pois na primeira edição o time de Rigby foi vencido pelo time de Hagazo e Mordecai, com o time Mordemitos.

A disputa começa já na semifinal e a cada confronto dois competidores jogam em três mapas 1×1, onde vence aquele que ganhar cinco rounds. Aquele que ganhar dois mapas avança para a final e o campeão ganha a honra de consagrar a vitória da liga para o Rigby.

Quem narra as disputas é o Narrador Esportivo Desnecessário, Octávio Neto, que vai comentar as jogadas e apresentar essa liga. O dublador que dá voz a Rigby em Apenas um Show, Charles Emmanuel, também estará presente no evento.

Leia também:  CCXP convida público a criar um trailer para o evento