A Avon acaba de comunicar que se tornou a primeira empresa global de beleza a encerrar todo e qualquer tipo de teste em animais, incluindo a China, onde o procedimento é exigido por leis locais para determinados tipos e categorias de produtos, como protetores solares e desodorantes.

A empresa foi uma das primeiras do ramo a desenvolver testes que não envolvem animais, há cerca de 30 anos e agora se torna a primeira a extinguir dentro de sua cadeia global tal prática. Na China, a companhia tem apoiado o desenvolvimento de alternativas, ao trabalhar em parceria com organizações científicas, que estão desenvolvendo novas abordagens à avaliação de segurança do produto que dispensem o teste em animais.

A China é um dos mais importante mercados para a empresa, são responsáveis crescimento mais acelerado no mercado de beleza em todo o mundo. Por isso, a empresa continuará sua operação no país, mas de forma adaptada, com algumas reformulações nas linhas de produtos e com abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais.

Ainda neste mês, a Avon foi reconhecida pela ONG PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) ao ser colocada na lista de empresas que trabalham por mudanças regulatórias.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: