Após emocionar a todos com sua própria campanha de Natal, onde mostrou um robô se questionando sobre a preciosidade do ser humano para o futuro, o Itaú decidiu indicar campanhas de outras marcas no Twitter.

Por meio de uma thread com 5 campanhas, o Itaú mostrou as mensagens que as marcas Coca-Cola, O Boticário, Bradesco, Bauducco e Sadia têm a dizer sobre o Natal para seus consumidores.

“Assim que lançamos nossa campanha, percebemos uma conversa nas redes sociais de pessoas que se emocionaram não só com o nosso filme, mas também de outras marcas, e começaram a compará-los como se houvesse uma necessidade de eleger qual emocionou mais”, explica Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Temos times sempre atentos ao que está acontecendo nas redes sociais, e resolvemos entrar na conversa mostrando que nesse momento não faz sentido competir: quanto mais histórias inspiradoras que façam as pessoas pararem e refletirem sobre o que é melhor para elas e para o mundo, melhor. Como marca ficamos muito felizes de ver que outras empresas também estão levantando pontos importantes para a sociedade”, completa.

Leia também:  Bauducco lança Chocottone M&M's

A última publicação da sequência pergunta aos usuários se há alguma outra campanha que deveria entrar na lista e algumas pessoas responderam que faltaram as campanhas de marcas como Casas Bahia, Mercado Livre e Apple.

A parte mais legal dessa sequência é que as marcas interagiram entre si, pois além das marcas citadas responderem a publicação, outras marcas apareceram para interagir: como é o caso da Café 3 Corações.

A ação foi feita em parceria com a Mutato, agência responsável por monitoramento, conteúdo e relacionamento das redes sociais do Itaú.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.