Sem qualquer comunicado aos clientes ou à imprensa, a rede de fast-food Wendy’s acaba de deixar oficialmente o Brasil sem qualquer explicação. Na virada do ano os consumidores se depararam com lojas fechas e a exclusão das redes sociais da empresa destinadas ao público brasileiro. O InfoMoney entrou em contato com a companhia por telefone que confirmou a informação.

Wendy’s fecha as portas no Brasil

Apesar de não dar quaisquer esclarecimentos, não é muito difícil entender o porque da saída da rede Wendy’s do Brasil. Quando chegou por aqui em 2016, a rede apostou forte num conceito bem diferente do adotado lá fora. Algo que muitos chamaram de fast-casual. Uma mistura da rapidez do fast-food que a gente já conhece com o conforto do casual dining, muito popular por aqui com a rede Outback.

Leia também:  Outback apresenta seu primeiro hambúrguer 100% vegetal

Embora todo mundo acreditasse que o modelo fosse decolar, a única coisa que se viu crescer desde então foi a concorrência com a rápida expansão de outros players e até mesmo o boom dos serviços de delivery. Diante desse revés, os empresários responsáveis pela operação do Wendy’s no Brasil permaneceram imóveis. Não mudaram a estratégia e foram vendo suas lojas enormes se esvaziando dia após dia.

Um retorno em breve?

De acordo com Marcelo Duarte, do São Paulo para Curiosos, a rede ainda deve voltar em breve. Se isso for mesmo verdade, esperamos uma mudança completa. Pois o Wendy’s vai precisar de muito mais do que hambúrgueres quadrados para conquistar o Brasileiro.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: