Se você passa muito tempo na frente de um computador desktop, como eu, deve ficar bem incomodado de ter que ficar parando tudo o que está fazendo, pegar o celular e responder as mensagens dos seus amigos no Instagram Direct. Mas este problema pode estar prestes a terminar. Isso porque de acordo com o TechCrunch, o Facebook está testando o acesso às mensagem diretamente do layout de desktop no computador.

Se você já pesquisou como acessar o Instagram Direct do computador deve saber que há plugins para isso ou até mesmo uma versão nativa no layout para dispositivos móveis. No entanto, quem utiliza o Instagram no modo Desktop nunca nem viu o ícone do avião de papel.

“A vantagem dessa novidade é que marcas e influenciadores que possuem muitas DMs vão conseguir responder rapidamente de um notebook ou desktop. Quanto mais eficientes e ágeis os retornos dados aos consumidores, melhores serão as avaliações de cada marca. Portanto, facilitar a funcionalidade do DM é uma jogada inteligente por parte do Instagram, quanto mais felizes e confortáveis as empresas estiverem, maior o gasto com publicidade na plataforma”, revela Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers Brasil.

O atual CEO do Instagram avisou ontem no Twitter que a companhia começou a testar o recurso para um apequena porcentagem de pessoas no momento, mas que eles esperam disponibilizar para todos em breve.

O recurso envia notificações quando chegam novas mensagens, mostra a caixa de entrada e permite, inclusive, iniciar novas conversas individuais ou em grupo. Dentro das conversas há a opção de enviar e curtir fotos. No entanto não é possível salvar uma imagem (pelo menos por enquanto). Aqueles que quiserem também poderão compartilhar um post do feed via mensagem no Direct.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.