More

    Para você:

    Início Publicidade Marca Gucci gera polêmica ao usar letra de criança em novo logo

    Gucci gera polêmica ao usar letra de criança em novo logo

    Tudo começou na última sexta-feira (10) quando a marca resolveu atualizar a sua foto de perfil e capa no Facebook anunciando a sua nova coleção masculina de outono/inverno.

    A Gucci é uma grife de origem italiana e gerou uma polêmica nas redes sociais ao apresentar um novo logo para a sua coleção outono/inverno 2020. A marca decidiu usar uma fonte um tanto incomum, parecida com a caligrafia de uma criança, o que causou o estranhamento do público que segue a marca nas redes.

    Tudo começou na última sexta-feira (10) quando a marca resolveu atualizar a sua foto de perfil e capa no Facebook anunciando a sua nova coleção masculina de outono/inverno. O que ninguém esperava é que a fonte utilizada fosse se assemelhar com algo manuscrito, feito com caneta de tinteiro, manchas e imperfeições.

    - Continua depois do anúncio -

    Depois disso a Gucci fez mais alguns posts dando algumas prévias do que viria pela frente, algumas carregavam o slogan “Rave Like You Are Five”, que aparentemente se inspiram nas festas de aniversário de crianças. Segundo o site Creative Bloq essa fonte é baseada na caligrafia de uma criança francesa:

    Gucci Fall Winter 2020 Men's Fashion Show

    🔊on. Rave Like You Are Five. Five years after Alessandro Michele’s debut Gucci Fall Winter 2015 collection, the men’s Gucci Fall Winter 2020 fashion show will be held at Palazzo Delle Scintille on Tuesday January 14 at 12.30 PM CET. Featured in this video, images of young Gucci employees. Receive a reminder to see the show live on.gucci.com/RaveLikeYouAreFive_.

    Posted by Gucci on Sunday, January 12, 2020

    Os convites para o lançamento da coleção que aconteceu ontem (14) também são todos personalizados com a caligrafia e rico em detalhes (típicos convites de aniversário de filhos da nobreza):

    ‘You are invited to my fifth birthday rave, Ale’. Alessandro Michele designed the invitations for the men’s Gucci Fall Winter 2020 fashion show, which are inspired by vintage French postcards and the embellished birthday party invitations the children of nobility sent to their friends. The men’s Gucci Fall Winter 2020 collection will be on the runway at Palazzo Delle Scintille on Tuesday January 14 at 12.30 PM CET. Receive a reminder to see the show live on.gucci.com/RaveLikeYouAreFive_.

    Posted by Gucci on Sunday, January 12, 2020

    A polêmica se dá porque além de se utilizar um visual um tanto incomum, alguns designers criticam a utilização da caligrafia infantil por uma marca tão grande como a Gucci. Para entrar na brincadeira, os seguidores da marca, principalmente do Vietnã, atualizaram a sua foto de perfil adaptando o novo logo com seus próprios nomes:

    E aí, o que você achou?

     

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,573FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter