Em um evento que aconteceu ontem (21) em São Paulo, a plataforma de streaming número um dos Estados Unidos deu o pontapé inicial para sua chegada oficial no Brasil. O sistema chega embarcado em dois televisores da AOC, parceiro internacional da companhia.

O coração da plataforma Roku é o seu sistema operacional, o ROKU OS, desenvolvido especificamente para TVs. Seu sistema operacional licenciado para TV é o número 1 na América do Norte.

Os recursos adicionais da Roku TV incluem:

  • Simplicidade: Uma experiência mais simples que exibe todas as opções de entretenimento (streaming, cabo/satélite, antena) em uma tela inicial personalizada.
  • Ferramenta de busca: Facilita a descoberta do melhor conteúdo. Basta pesquisar por título ou ator, por exemplo, para encontrar programas ou filmes para assistir.
  • Controle Remoto: Um controle remoto simples para navegar pelos canais de TV e streaming, juntamente com botões de atalho de alguns canais.
  • Aplicativo gratuito da Roku: Controle a TV por meio do celular e aproveite a função “modo privado” com fones de ouvido, disponível para Android e IOS.
  • Atualizações automáticas: Receba novos canais e recursos de streaming automaticamente, sem se mexer.

“É um prazer levar a Roku ao Brasil, um dos maiores mercados de streaming do mundo”, afirma Anthony Wood, fundador e CEO da Roku. “Com a chegada da Roku, os consumidores no Brasil poderão assistir a todos os seus programas de TV e filmes favoritos na plataforma Roku, fáceis de usar e disponíveis a um preço acessível. Queremos oferecer streaming para todos no Brasil.”

Roku e AOC

Em 2014, a Roku lançou o programa de licenciamento de Roku TVs permitindo às marcas de TV uma maneira fácil e econômica de criar as melhores smart TVs da categoria a preços competitivos.

Leia também:  Twitter Brasil divulga campanhas destaque de 2019

É exatamente aí que entra a AOC. A marca está oferecendo no Brasil dois modelos de televisores a preços supercompetitivos: 32 polegadas HD (R$ 1.199) e 43 polegadas Full HD (R$ 1.599). Ambas equipadas com conectividade à plataforma Roku.

“O Grupo TPV tem um excelente relacionamento com a Roku nos Estados Unidos e estamos felizes em trazer essa parceria para o Brasil. Faz todo sentido para a AOC trabalhar com a melhor plataforma de streaming para TV dos Estados Unidos. As Roku TVs de 32” e 43” terão ótimos recursos para oferecer a melhor experiência de streaming aos consumidores”, disse Andre Romanon, diretor de marketing e produtos da TPV Brasil.

Roku e Globoplay

A Roku procura oferecer o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, o Globoplay estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na plataforma. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir a TV ao vivo, séries e os melhores filmes, sob demanda.

O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas, produções exclusivas que só serão exibidas online, além de conteúdos originais Globo. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

“A Roku será um parceiro fundamental na expansão do Globoplay. Vai melhorar a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, vai trazer mais competição e qualidade ao mercado”, disse Erick Brêtas, diretor geral do Globoplay.

Além do Globoplay, os consumidores no Brasil poderão aproveitar canais pagos e gratuitos na plataforma Roku como:

  • O aplicativo Apple TV com o Apple TV+ para navegar, comprar ou alugar filmes.
  • Baby First TV, que apresenta conteúdo básico para crianças pequenas, como blocos de construção, números, cores, animais, arte e música.
  • DAZN, o maior e mais rápido serviço de streaming de esportes, para desfrutar ao vivo de futebol, basquete, boxe, tênis e muito mais.
  • Deezer, canal de streaming de áudio que disponibiliza mais de 56 milhões de músicas e mais de 10 milhões de conteúdos não musicais, como podcasts, audiolivros e muito mais.
  • Google Play, para assistir filmes e programas de TV sob demanda, dos mais recentes sucessos de bilheteria aos clássicos.
  • Happy Kids para entreter e educar crianças de todas as idades com música, histórias e atividades.
  • HBO GO, com o melhor do conteúdo exclusivo da HBO, incluindo as oito temporadas da série mais aclamada de todos os tempos, “Game of Thrones”, além de outras séries de sucesso como “Chernobyl” e “Big Little Lies”. É possível aproveitar ainda a HBO América Latina, com sucessos brasileiros como Pico da Neblina, O Negócio, PSI e Magnífica 70, além de filmes, documentários, especiais da HBO e grandes lançamentos de Hollywood, disponíveis antes de qualquer outro serviço de assinatura.
  • Looke, serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV quando e onde quiserem, por assinatura e sob demanda.
  • Serviço de entretenimento de streaming Netflix, onde os usuários podem assistir a filmes indicados ao Oscar 2020, como “O Irlandês” e “História de um Casamento”.
  • Canal educacional brasileiro Playkids, uma das maiores plataformas de conteúdo divertido para crianças.
  • Serviço de música digital Spotify para ter acesso a milhões de músicas.
  • Youtube, para curtir os vídeos e músicas e fazer upload de conteúdo original.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: