A Globo tem feito uma série de esforços para se manter relevante e lucrativa ao mercado publicitário com diversas ações inovadoras e criativas misturando realidade e ficção. E dessa vez não foi diferente. Durante a exibição de “Amor de Mãe”, a operadora TIM transformou o músico Ryan em ator de um filme publicitário que rodou dentro do enredo da novela.

O projeto começou com Ryan recebendo a proposta de uma publicitária para participar da nova campanha da TIM, em cena que foi ao ar dia 17 de janeiro. Na sequência, ao longo de três capítulos, a ação de conteúdo se desenvolve e o jovem negocia sua participação com a ajuda da irmã Érica (Nanda Costa), ensaia para a gravação e vê sua própria imagem em um outdoor. A interação principal aconteceu no capítulo de ontem (22/01), quando a família do músico se reuniu para assistir à estreia do comercial.

Enquanto, na trama, todos se preparavam para a exibição do filme, o bloco da novela terminou, fazendo a transição para o intervalo em que realmente entrou no ar a campanha da operadora. No formato de break exclusivo, de forma contextualizada e inovadora, a novela voltou a ser exibida após o fim do comercial e os personagens vibraram pela conquista de Ryan. Veja o filme:

Leia também:  Prêmio Profissionais do Ano premia grandes trabalhos publicitários em sua 41ª edição

“Inserir uma marca de forma orgânica em uma novela é realmente desafiador. Trabalhamos em parceria com a Globo e com a Havas+ e juntos conseguimos criar uma ação inovadora, que envolveu a TIM na história de Ryan de forma bastante natural. Aproveitamos o fato de ele ter se tornado uma celebridade da internet, que é justamente o mote da campanha do TIM Chip TOP. Além disso, o personagem é músico, em linha com o principal elemento de comunicação da nossa marca”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Além do filme, a campanha conta com mídia digital em diversas plataformas e OOH. O outdoor com a imagem de Ryan será mostrado na novela e estará realmente em São Cristóvão – bairro que inspirou a cidade cenográfica da trama e também onde fica a sede regional da TIM –, além de outros pontos do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. A ação foi desenvolvida pela Havas+ em parceria com a Globo.

Leia também:  Em apoio a Bolsonaro, Havan suspende publicidade na Globo

“A TIM é um cliente que está sempre inovando em suas ofertas e também nas formas de comunicar. Estamos entusiasmados com essa entrega de formato, em que a marca está presente dentro da narrativa do autor e acompanha a vida do personagem. Essa ação aproxima a TIM do cotidiano da vida das pessoas, facilitando o entendimento dos diferenciais da marca. Nesse projeto, assim como em outros, aplicamos a visão MX System, um diferencial e propriedade do Grupo Havas: uma mídia de experiência que faz a conexão com a audiência em um contexto específico, onde o conteúdo da marca e produto são entregues de forma relevante”, afirma Jairo Soares, COO & Head Mídia da Havas+.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: