Quando a rotina está muito carrega até mesmo parar e pagar um boleto pode ser uma tarefa difícil. E pensando nisso o Nubank acaba de disponibilizar algumas funções por comando de voz para quem utiliza o sistema operacional Android.

Ontem (24), os usuários do Android e que possuem conta no Nubank ganharam mais uma funcionalidade: transações por comando de voz. A tecnologia vai possibilitar que os clientes do banco façam transferências, pagamento de boletos, consulta da fatura do cartão de crédito e do saldo da NuConta usando apenas o comando de voz:

A novidade já está disponível para o uso e é preciso ter instalado no aparelho, além do app do Nubank, o Google Assistente e configurá-lo para funcionar em qualquer tela do dispositivo.

Leia também:  Twitter Brasil divulga campanhas destaque de 2019

Depois disso basta dizer “OK, Google” e, em seguida, a ação desejada para que a tela do Nubank seja mostrada. Por exemplo: para enviar R$ 20 a uma amiga cadastrada como Gabriela Lima, será necessário, depois de ativar o Google Assistente, dizer “Enviar 20 reais para Gabriela Lima pelo Nubank”. A tela com os valores e dados da transferência será mostrada. A partir daí, é só confirmar o envio.

Apenas que os clientes que possuem o app protegido por senha ou biometria precisam confirmar estes dados antes de acessar as telas.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: