ONG sueca faz cabelos de criança voarem em display interativo para conscientizar sobre câncer infantil

Por: Matheus Ferreira

Em fevereiro uma farmácia sueca resolveu inovar na interação com mobiliários urbanos ao fazer com que os cabelos de uma modelo voassem de acordo com o fluxo de vento causado pela movimentação dos trens no metrô de Estocolmo, na Suécia.

A ação foi um enorme sucesso e acabou viralizando no mundo todo. Com base nisso, a ONG sueca Barncancerfonden acreditou que seria possível aproveitar a ideia para conscientizar as pessoas.

O funcionamento é simples na teoria: enquanto o trem passa, sensores captam o barulho e dão conta da interação entre o vídeo sendo exibido no display e o vento causado pelo movimento do trem. E o resultado foi o seguinte:

A interação com o trem cumpre perfeitamente o papel de atrair a atenção, mas depois que a peruca se vai e você fica diante de uma criança linda, de apenas 14 anos passando por uma doença que devasta a vida de qualquer adulto, fica impossível não se sensibilizar.

Leia também:  Campanha da CVC traz imagens de pontos turísticos em tamanho real

Não há informações sobre os retornos da campanha, até mesmo porque o vídeo da ação foi divulgado no último domingo. Mas não há dúvidas de que irá chamar a atenção de forma muito eficiente a ponto de conseguir uma grande conversão.

Veja o vídeo que inspirou a ação:

Com informações de: Update or Die!

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários