More

    Para você:

    Início Publicidade Eventos Festival TudUm: confira o que está rolando no primeiro festival da Netflix

    Festival TudUm: confira o que está rolando no primeiro festival da Netflix

    Visitamos o Festival TudUm em seu primeiro dia e separamos aqui tudo que está rolando por lá: estrutura, ativações, marcas e brindes.

    A Netflix decidiu começar o ano apostando em novidades! Além dos lançamentos da plataforma, a marca decidiu levar todos os seus sucessos para fora da telinha. O Festival TudUm é o primeiro evento do tipo realizado pela plataforma e é claro que o Geek Publicitário não ficaria de fora.

    Visitamos o primeiro dia de festival que está acontecendo na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo e separamos aqui tudo que está rolando por lá: estrutura, ativações, marcas e brindes. Então prepare-se para produzir o seu roteiro se você visitará o TudUm nos próximos dias.

    Festival TudUm Netflix – Ativações

    - Continua depois do anúncio -

    A Netflix não ativou somente as suas produções e dedicou algumas para a própria marca, que, provavelmente, serão as que farão mais sucesso durante os dias de evento. Já na entrada, os visitantes recebem um copo com cordão. Além disso, carrinhos de pipoca estão espalhados pelo pavilhão distribuindo, gratuitamente, pipoca.

    Quem quiser também pode enfrentar uma “filinha” para levar para casa uma camiseta (azul ou preta) ou ecobag (preta, azul, vermelha ou amarela) com uma estampa entre as que estão disponíveis (Sex Education, TudUm, Demogorgon e Sintonia).

    Quem estiver próximo ao Corner Café, poderá retirar uma das letras do TudUm e levar um poster para casa. A rampa de acesso dos demais andares ainda possui diversos painéis interativos para fotos. O espaço também conta com alguns outros painéis espalhados pelo pavilhão:

    Ativações TudUm Netflix – Produções

    As ativações do Festival TudUm prometem satisfazer os gostos de quem é fã das produções da plataforma. Apesar de selecionados, os títulos escolhidos são adorados por grande parte do público, como Stranger Things, Para Todos Os Garotos que já Amei, Sintonia, O Mundo Sombrio de Sabrina, Modo Avião, Atypical, Sex Education, The End of the F****ing World e A Barraca do Beijo.

    Stranger Things ganhou três espaços dentro do Festival: um com diversos fliperamas para que os visitantes possam jogar e outros dois com o portal do mundo invertido e a piscina comunitária de Hawkins. Ambos foram transformado em espaços instagramáveis para fotos. Além disso, a cada uma hora, um carrinho próximo ao palco Greendale distribui o famoso slurpee (ou raspadinha) de cereja que aparece na série:

     

    O mundo Sombrio de Sabrina ganhou no Festival uma cabine para fotos (recebidas através de Whatsapp) em um espaço que lembra um ritual satânico, uma escola de poções (na qual você pode confeccionar a sua própria poção de saúde ou amor e levar para casa) e leitura de tarot:

    O filme Para Todos Os Garotos que já Amei também ganhou dois espaços instagramáveis, sendo eles o quarto de Lara Jean e o Corner Café (local onde também são comercializados lanches e bebidas, inclusive milkshake). Os fãs ainda podem participar do “Cartas para o Crush” onde num paredão de envelopes é possível trocar cartas. Além disso, quem quiser também poderá ver de perto as roupas utilizadas pelos personagens do drama:

    Outra série que ganhou destaque entre as ativações do Festival TudUm é a Sex Education. As pessoas que quiserem poderão se maquiar no espaço “Drag-se”, em um quarto instagramável muito semelhante ao da série. Para quem não se contentar com as fotos por lá, as cabines do banheiro também estão à disposição:

    O Brasil também foi representado no Festival TudUm com a série Sintonia. Em um dos dois espaços reservados para a série, os visitantes podem fazer o seu próprio som no Estúdio Sintonia, enquanto no outro os mais ousados podem fazer o famoso corte de cabelo “na régua” da série na Barbearia Sintonia (é necessário agendar horário no local):

    As séries Atypical e The End of The F****ing World também ganharam um espaço para cada dentro do Festival. Para Atypical, a Netflix criou uma espécie de Iglu, onde as pessoas podem descansar e recarregar aparelhos dentro. Já para TEOTFW é possível fazer fotos em um cenário que lembra a série:

    E para fechar o grupo de longas da Netflix que foram escalados para o Festival TudUm estão o recém chegado Modo Avião de Larissa Manoela e o filme A Barraca do Beijo. No espaço de Modo Avião é possível escolher dois patches (dentre as opções abaixo) para costurar em alguma peça. Já A Barraca do Beijo traz um espaço instagramável com direito a poster no final e máquinas de dança para quem quiser arriscar:

    Marcas

    Algumas marcas se tornaram parceiras do Festival e marcaram presença por lá. A C&A está comercializando camisetas com estampas de licenciamentos da Netflix exclusivas para o evento e também levou uma piscina instagramável para o evento. Além disso a livraria Leitura e Intrínseca estão oferecendo descontos também exclusivos do Festival:

    Estrutura

    O Festival TudUm está acontecendo na Fundação Bienal de São Paulo, localizada dentro do Parque Ibirapuera na cidade de São Paulo. Para o evento, a Netflix espalhou suas ativações e espaços em três andares do pavilhão, apesar das escadas rolantes estarem desativadas existem rampas.

    O espaço conta com banheiros femininos e masculinos (cisgênero, trans e não-binários) e bebedouros. Existem bancos e pufes espalhados por todo pavilhão e os talks/shows estão divididos entre dois palcos (Hawkins e Greendale).

    Você pode conferir mais informações sobre o Festival TudUm clicando aqui ou conferir a programação completa aqui.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter