No inicio do ano passado nós falamos aqui no GKPB sobre a ampliação da Linha Fashionistas da Barbie visando a representatividade. Neste ano, a Mattel não fez diferente e incluiu mais 6 bonecas na linha, incluindo uma Barbie com vitiligo e uma sem cabelo.

A Mattel tem se dedicado cada vez mais para incluir bonecas ou bonecos que retratem a diversidade do público em suas linhas. A empresa comunicou que quer, através do produto, mostrar “uma visão multidimensional da beleza e da moda”.

Sobre dois dos seis lançamentos a marca se pronunciou a respeito: um protótipo da boneca com vitiligo publicado no Instagram da Barbie, no ano passado, se tornou o post mais “curtido” de todos os tempos. Já sobre a boneca sem cabelo, a marca declaro que “se uma garota está passando por uma perda de cabelo por qualquer motivo, ela pode se ver refletida na linha”.

Leia também:  Mattel lança a primeira linha de bonecas agênero

As novas bonecas já podem ser adquiridas no site da Mattel por US$ 9,99. No Brasil, a nova Linha Barbie Fashionistas chega no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País pelo preço sugerido de R$ 79,99.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: