Nós já falamos aqui no GKPB sobre o Super Bowl que acontecerá neste fim de semana, no domingo (2), nos Estados Unidos. A grande final da liga de futebol americano será disputada entre Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers. Para o evento o Twitter preparou uma série de ações inéditas, incluindo uma chuva de confetes com tweets impressos.

O Super Bowl, sem dúvida, é um dos campeonatos mais aguardados pelos estadunidenses e diversas marcas e artistas preparam muitas surpresas exclusivamente para o evento, incluindo o Twitter. Entre as iniciativas está uma ação inédita: assim que o jogo terminar, o confete que é disparado no estádio para saudar os campeões terá a impressão de diferentes Tweets, publicados recentemente pelos fãs do esporte.

Leia também:  Febre no Twitter, Dona Silvana faz publi para Liv Up

Para ter a possibilidade de que seus Tweets possam ser impressos nos confetes, as pessoas podem Tweetar com o termo #NFLTwitter. Todos os Tweets com a hashtag publicados na plataforma serão acompanhados de um emoji.

O time que vencer o Super Bowl ainda será premiado com o “Troféu Emoji do Twitter”: a equipe terá um emoji acionado por hashtag durante um ano inteiro, até que o próximo campeão do Super Bowl seja coroado. Confira os emojis:

Além disso, as cantoras Shakira e Jennifer Lopez, que vão cantar no show do intervalo, também contarão com emojis personalizados, disponíveis no final de semana do evento com as tags #Shakira e #JLo, #JenniferLoez.

Leia também:  Twitter inclui anúncios em formato de vídeo na aba "explorar"

O Twitter ainda indica duas hashtags (#SB54 e #SBLIV) para centralizar todo o conteúdo que está sendo discutido relacionado ao campeonato. A equipe de curadoria do Twitter (@MomentsBrasil) vai reunir todos os principais conteúdos em uma página especial. A cobertura na página será realizada com a participação da influenciadora Patricia dos Reis (@Pathy).

Foto por: BRIAN SNYDER / REUTERS

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: