O Facebook implementou recentemente no Instagram um recurso que promete fazer “aquela limpeza” no número de pessoas que você está seguindo. A plataforma passa a categorizar as pessoas com quem você menos e mais interage.

A partir de agora o Instagram vai realizar uma análise nos perfis que você está seguindo e dados das suas interações (curtidas, publicações ou reações nos stories), nos últimos 90 dias, vão sugerir as pessoas com quem você mais ou menos interage. A ideia é que os usuários possam ter conhecimento das pessoas que, a princípio, o conteúdo não é relevante para eles.

As listas ficam disponíveis dentro do perfil, na aba “seguindo”, antes da lista de usuários que você segue estão as duas novas listas. Sendo assim, o recurso vem para somar com as ferramentas também implementadas recentemente de filtro, onde é possível visualizar as pessoas que você segue há mais e menos tempo.

Leia também:  Skol investe em histórias de grupo do Facebook para lançar uma websérie

Apesar de declarar que o intuito é aproximar você das pessoas e coisas com as quais você se importa, sabemos que isso é para evitar que o usuário esbarre com um conteúdo indesejado (que não se identifica mais) e saia do aplicativo. O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os usuários.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: