More

    Para você:

    Início Inovação Aplicativos Uber manda recado para LGBTfóbicos, racistas, assediadores e outros

    Uber manda recado para LGBTfóbicos, racistas, assediadores e outros

    A campanha "A Uber não é para você" foi criada para o carnaval e reafirma a posição da empresa em não tolerar nenhum tipo de violência.

    Há muito tempo não se vê uma campanha tão direta e forte como essa que a Uber acaba de lançar. O carnaval é uma época de muita alegria, curtição e festa mas também é palco para muitos LGBTfóbicos, racistas, assediadores e outros entrarem em ação. A nova campanha da Uber é um recado para todos eles e também reafirma o posicionamento oficial da empresa diante de tais práticas.

    Quem teve a oportunidade de caminhar por algumas ruas de São Paulo, ontem(11), pôde se deparar com as primeiras peças da nova campanha que reforça o código de conduta da plataforma. A campanha “A Uber não é para você” foi criada para o Carnaval e reafirma a posição da empresa em não tolerar nenhum tipo de violência:

    - Continua depois do anúncio -

    Além disso, posts nas redes sociais informam que, apesar de uma reformulação no Código de Conduta, a empresa continua não compactuando com tais ações. A empresa ainda acrescenta que quem não respeitar o código poderá ter a sua conta banida da plataforma.

    View this post on Instagram

    Este não é apenas um post. É um posicionamento oficial da Uber: nenhum tipo de violência deve ser tolerada e acreditamos no respeito como um caminho para segurança. É simples. Ou pelo menos deveria ser. Acabamos de renovar nosso Código de Conduta, no qual reafirmamos nosso compromisso com respeito e segurança em nossos serviços entre motoristas parceiros, entregadores parceiros e usuários. E tem uma mensagem que queremos deixar muito explícita: Se você comete assédio, atos de racismo, LGBTfobia ou qualquer outro tipo de violência em viagens feitas por meio de nossa plataforma, a Uber não é para você. Ou seja: se acha que pode dar em cima ou encostar sem permissão em motoristas ou passageiros(as), a Uber não é pra você. Se você faz piadas sobre a cor de pele de alguém e acha que respeito ao próximo só deve acontecer quando o próximo é igual a você, já sabe né? Isso mesmo, a Uber não é pra você. Sim, a Uber pode excluir de sua comunidade a conta de pessoas que não respeitem o Código de Conduta. Afinal, a gente acredita no respeito como um caminho para segurança, e segurança é inegociável. Conheça e siga sempre as regras de nosso Código de Conduta, para que a Uber possa ser sempre para você.

    A post shared by Uber Brasil (@uber_br) on

    Recentemente a Uber têm sido alvo de diversos escândalos envolvendo motoristas que violam o Código de Conduta e pouco se viu, publicamente, de medidas tomadas pela empresa. O fato leva muitos usuários da plataforma a duvidarem da eficácia deste código, visto que a empresa não tem apresentado o protocolo adotado nessas situações.

    Nos resta aguardar e acompanhar se haverá reincidência nos casos de violência dentro da Uber (seja ela qual for) e além disso, qual será a posição da empresa.

    Imagens: Pedro Sampaio, via Linkedin

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,568FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter