O feriado de carnaval está se aproximando, muita gente já escolheu e se preparou para o seu destino mas existe uma preocupação em comum: as chuvas. Afinal, essa época do ano é muito conhecida pelas instabilidades na previsão do tempo. E para “salvar” o carnaval da galera a Skol contratou uma empresa que possui a tecnologia para induzir chuvas em locais específicos.

A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro em São Paulo no sistema Cantareira. A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, África.

Leia também:  Skol Beats lança "Beats Carva" no nordeste

Além disso, o método utilizado é 100% natural e limpo, utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece. O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

A ação é localizada, trabalhando em nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local. Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Leia também:  Skol faz promoção que levará grupo de amigos para "morar" no Carnaval de Salvador

Nas redes sociais da Skol será possível acompanhar toda ação e os blocos de carnaval em São Paulo. E para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível a partir de 20 de fevereiro.

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

Conheça nosso canal no Youtube: