More
    Início Alimentos & Bebidas Anúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Anúncio da Coca-Cola faz enxergar uma garrafa onde não há

    Apenas o logo e uma frase na peça publicitária fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    Há quem diga que é preciso de muitos recursos para criar uma brilhante campanha ou peças publicitárias. Mostrando totalmente o contrário disso, a Coca-Cola começou a veicular em toda a Europa Central, algumas peças publicitárias onde apenas a marca e uma frase fazem com que nosso cérebro complete a imagem e nos faça enxergar uma garrafa de Coca-Cola.

    Parece bruxaria mas não é, é gestalt: a psicologia baseada na ideia da compreensão da totalidade para que haja a percepção das partes. A distância entre o logotipo da empresa (em curva) e o slogan “Feel It” mais acima, fazem com que o nosso cérebro preencha a imagem para nossa compreensão, apresentando uma garrafa:

    Além disso, o uso da paleta de cores da marca, vermelho e branco, também contribuem para o processo de compreensão da imagem. A criação é da agência Publicis Italy que passou a veicular o anúncio em outdoors e mobiliários urbanos:

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: