More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Moda Vans lança coleção para pessoas com autismo

    Vans lança coleção para pessoas com autismo

    Marca Vans aposta em uma coleção de calçados com experiências sensoriais que estimulem o público com autismo. Saiba mais.

    Como avanço das discussões sobre inclusão e diversidade na comunicação, não é muito difícil vermos empresas apostando em coleções inteiras com o foco em públicos que, por muito tempo, não tinham suas necessidades ouvidas. E em mais um resultado dessa evolução do mercado, a Vans acaba de anunciar uma coleção de sapatos projetados para serem utilizados com mais facilidade por pessoas com autismo.

    A coleção de conscientização sobre o autismo é “sensorialmente inclusiva”, de acordo com a companhia. Isso significa que os sapatos foram desenvolvidos para resolverem problemas que as pessoas com autismo possam ter com toque e visão.

    - Continua depois do anúncio -

    Alguns dos elementos mais sensoriais incluem uma “parte superior holográfica impressa em água”, que visa estimular visualmente os usuários, e uma “parte superior mole” ou corações de veludo vermelho, que são estimulantes de maneira mais tátil.

    Veja também:  Warner e Acuo lançam pijamas da DC e de Friends

    Coleção Vans para pessoas com autismo

    A coleção traz sapatos para bebês, crianças e adultos e foi projetada em colaboração com o Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES), uma organização que defende o cuidado e a educação adequados no campo dos distúrbios cognitivos.

    Todos os produtos foram projetados em uma paleta de cores calmantes, disse a Vans, para evitar excesso de estimulação nos usuários.

    A Vans se comprometeu a doar parte dos lucros com a venda da coleção à fundação A.skate, que dá aulas de skate a pessoas com autismo. A empresa se comprometeu a repassar no mínimo 100 mil dólares para a causa.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,031FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta