More

    Para você:

    Início Publicidade TV "Não comprem Above": internautas criticam prova do líder no BBB20

    “Não comprem Above”: internautas criticam prova do líder no BBB20

    O que o BBB e a Above não esperavam é que o patrocínio desta prova pudesse se tornar uma grande dor de cabeça para a marca de cosméticos.

    Toda quinta-feira o Big Brother Brasil 2020 promove a prova que define o líder durante uma semana. Geralmente, as provas carregam o nome de alguma marca. Nesta última prova, que aconteceu ontem (12), a Above foi a marca que assinou a prova. Porém, o resultado da prova gerou revolta nos internautas que alegam manipulação no resultado.

    A prova de ontem do BBB20 deu o que falar no Twitter. Os participam precisavam apertar um botão quando o spray soltasse o antitranspirante. A cada rodada, o último que apertasse o botão estava fora da disputa pela liderança.

    - Continua depois do anúncio -

    Com horários definidos para o spray ser solto, o público pôde acompanhar o desfecho da prova que ficou entre Rafa e Felipe. A vitória ficou com Felipe. Porém, o que o BBB e a Above não esperavam é que o patrocínio desta prova pudesse se tornar uma grande dor de cabeça para a marca de cosméticos, por uma suposta manipulação conforme alegam os internautas.

    Durante toda a tarde desta sexta-feira (13), permaneceu entre os tredings topics do Tweet a frase “Não comprem Above”. Os tweets manifestam insatisfação com o resultado da prova em que diversas pessoas acreditam que quem apertou primeiro o botão foi a participante Rafa e não o Felipe, como revelado durante a prova.

    Para piorar a situação da marca Above e do BBB, o participante que venceu a prova alegou, durante o dia, que não se lembrava de ter batido no botão que garantiu a vitória:

    Apesar dos internautas estarem divididos entre a manipulação da prova, o “boicote” à marca ganhou forças em forma de manifestação no Twitter. É a segunda vez que a marca está envolvida em uma polêmica em provas do Big Brother Brasil 20:

    https://twitter.com/BrunoG2020/status/1238559461251440640
    https://twitter.com/douglasmat_/status/1238555153915142144

    Entre os divididos há também aqueles que pedem apenas a revisão da prova para confirmar se houve ou não falha na execução. Apesar do alcance e engajamento do boicote à Above, a marca não se posicionou a respeito. A publicação da Above no Instagram também se tornou alvo de críticas:

    https://www.instagram.com/p/B9rQ5DrBDf1/

    Atualizado em 13/03 às 22:38: No programa de hoje o apresentador Tiago Leifert informou que a produção checou a prova e não houve falhas. Segundo a produção, a diferença foi de 2 centésimos de segundo. Foram apresentadas imagens da prova durante o programa.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,583FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter