More

    Para você:

    Início Inovação Aplicativos Adobe oferece Creative Cloud grátis para alunos durante quarentena contra Coronavírus

    Adobe oferece Creative Cloud grátis para alunos durante quarentena contra Coronavírus

    Para tentar incentivar os estudos durante quarentena do Coronavírus, Adobe liberou o acesso grátis à suíte de apps Creative Cloud a alunos brasileiros.

    Diversas empresas estão buscando oferecer um incentivo ao público diante da reclusão contra o Coronavírus. Nós já falamos aqui do Burger King, que pretende doar parte dos lucros ao SUS e do Mercado Livre, que trocou seu logo para reforçar a conscientização sobre o surto. Agora é a vez de vermos a Adobe liberar a Creative Cloud para que alunos que estejam tendo aulas por EaD também possam continuar tendo acesso aos aplicativos de criação da companhia.

    A licença oferecida deve ficar disponível até maio de 2020. Para que o aluno tenha acesso à licença grátis durante o período, a instituição precisa solicitar acesso ao software à Adobe. A companhia criou, inclusive, um manual que explica todo o processo. Para ter acesso, basta clicar aqui. Uma vez aprovado o acesso, os alunos poderão ver as versões mais recentes dos apps de desktop da Creative Cloud liberados para todos os usuários atuais e novos no Admin Console da organização.

    - Continua depois do anúncio -

    A companhia está ainda liberando o acesso ao Adobe Connect, uma solução de conferência na web gratuitamente até 1º de julho de 2020. Essa oferta dá aos usuários a possibilidade de participar de reuniões, treinamentos e salas de aula virtuais na segurança de suas casas. Para saber mais, confira o blog do Adobe Connect.

    “Como nossos clientes acadêmicos trabalham para garantir a segurança e a continuidade do aprendizado em suas comunidades, é nosso objetivo ajudá-los com as ferramentas necessárias para avançar nesses tempos de incerteza. Nosso compromisso em fazer isto de forma harmoniosa continua inabalável”, afirmou a companhia em um post em seu blog oficial no Brasil.

    Vale lembrar que caso sua instituição não tenha um contrato ativo com a Adobe, ou não seja aprovada, uma boa opção é a suíte de aplicativos Affinity, da Serif Software. Os apps são muito semelhante às opções da Creative Cloud, com a diferença de um preço muito mais em conta e sem mensalidade.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,570FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter