More
    Começa depois do anúncio
    Início Negócios Youtube, Netflix e Amazon reduzem qualidade do streaming para não sobrecarregar redes...

    Youtube, Netflix e Amazon reduzem qualidade do streaming para não sobrecarregar redes na Europa

    Seguindo recommendações da União Europeia, Youtube, Netflix e Amazon ajustaram suas plataformas para evitarem sobrecarga nas redes. Saiba mais,

    Nas últimas 24 horas três dos principais players do mercado de streaming anunciaram que vão reduzir a qualidade de suas transmissões aos consumidores para evitar sobrecarga nos serviços de internet durante o período de quarentena que tem levado as pessoas a passarem mais tempo em casa.

    Enquanto a Netflix e a Amazon Prime Video se comprometeram a diminuir de forma automática a qualidade do conteúdo transmitido via streaming, o Youtube decidiu apenas mudar a resolução padrão dos vídeos para a qualidade normal, ao invés de alta resolução. A Netflix anuncio uma redução de cerca de 25% na qualidade de suas transmissões.

    - Continua depois do anúncio -

    “A Prime Video está trabalhando com autoridades locais e provedores de serviços de Internet sempre que necessário para ajudar a mitigar qualquer congestionamento da rede, inclusive na Europa, onde já começamos o esforço para reduzir as taxas de bits de streaming, mantendo uma experiência de streaming de qualidade para nossos clientes”, afirmou um porta-voz da Amazon Prime.

    “Após as discussões entre o comissário Thierry Breton e Reed Hastings – e dados os desafios extraordinários levantados pelo coronavírus – a Netflix decidiu começar a reduzir as taxas de bits em todos os nossos fluxos na Europa por 30 dias”, informou a Netflix em comunicado.

    O Google ainda criou um hub com notícias oficiais e veriicadas sobre o COVID-19 numa tentativa de conseguir conter as fake news e desinformações sobre a pandemia.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube: