More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Aplicativos Adobe explica significados dos diferentes formatos em seus ícones

    Adobe explica significados dos diferentes formatos em seus ícones

    Adobe esclareceu para seus seguidores nas redes sociais porque alguns de seus apps têm bordas quadradas e outras arredondadas. Saiba mais.

    Se você é um usuário da Creative Cloud, já deve ter se perguntado alguma vez por que a Adobe mantém alguns ícones com os cantos arredondados e outros com ângulos retos. Pois bem, a companhia fez um post nas redes sociais e explicou o motivo e ele tem a ver com a compatibilidade dos softwares com diferentes plataformas.

    Porque alguns ícones da Adobe são arredondados e outros quadrados?

    Antes de mais nada, vamos à explicação da própria companhia em seu perfil no Instagram: “Os ícones ganham bordas arredondadas quando se tornam multi-device e cloud-aware. Ou seja, quando um aplicativo pode ser usado em mais de um tipo de dispositivo e sempre tem armazenamento na nuvem, o ícone tem a borda curvada. Simples assim!”.

    - Continua depois do anúncio -

    Ou seja, Photoshop, Xd e Lightroom, por exemplo, podem ser executados em desktop mais algum outro dispositivo, podendo ser smartphones, tablets ou ambos.

    Os seguidores curtiram conhecer o significado do padrão visual dos apps. “Que legal! Me questionei isso hoje rsrs”, afirmou um perfil do Instagram nos comentários. “Acho que o próximo a vir com borda arredondada será o Illustrator!”, arriscou outro seguidor.

    A Adobe Creative Cloud está disponível com 60% de desconto para estudantes. Para saber mais, acesse a página de preços e planos da Creative Cloud.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube: