Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Eventos Live da dupla Jorge e Mateus bate recorde mundial, mas recebe críticas...

    Live da dupla Jorge e Mateus bate recorde mundial, mas recebe críticas do público e de especialistas

    Para profissionais da área de saúde, imagens dos bastidores da live do Jorge e Mateus mostram negligência nos cuidados com o Coronavírus. Saiba mais.

    No último sábado foi ao ar a tão aguardada live da dupla Jorge e Mateus que bateu recorde mundial: 3,1 milhões de visualizações simultâneas e 25 milhões de visualizações totais. Resultado de uma ação coordenada com muitos patrocinadores e dezenas de profissionais envolvidos. Esse, inclusive, foi o principal do motivo das críticas.

    Uma imagem que mostra um garçom servindo a cerveja da Brahma Duplo Malte, uma das patrocinadoras principais do evento chamou a atenção do público e também de especialistas. Nela um garçom aparece diante de um cenário com pessoas muito próximas das outras e algumas delas sem qualquer proteção no rosto.

    - Continua depois do anúncio -

    De acordo com profissionais da saúde ouvidos pelo UOL, para fazer um evento deste tipo, os músicos devem contar com a ajuda de um especialista, para que possam tomar cuidados básicos como exigir distanciamento entre as pessoas, oferecer álcool em gel a vontade e o uso de máscaras por todos durante todos os momentos. Algo que não ficou muito claro com as imagens dos bastidores.

    A live, curiosamente, contou com um comunicado do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que falou justamente sobre a importância da importância de se evitar aglomerações durante o período de isolamento.

    O público também não perdoou. Foram inúmeras mensagens publicadas por anônimos e famosos a respeito da falta de tato da dupla por focar no dinheiro que a live poderia proporcionar, ao invés de prezar pela segurança dos contratados e pelo exemplo ao público de milhões de pessoas que os acompanham.

    Um dos relatos mais interessantes foi publicado pelo apresentador e jornalista Caio Braz “backstage da live de @jorgeemateus hoje com apoio da @caseratto_ em goiânia. fontes dizem que a estrutura está montada na casa do empresário deles.
    a aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS. A crise é da ganância. Quem respeita as leis se sente trapaceado. Quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo
    quem já infelizmente pegou a doença ou sofreu com a morte de um parente
    enquanto o agronejo fatura mais e mais. Vocês acham mesmo que o capitalismo vai mudar alguma coisinha?”, afirmou Braz em sua publicação no Instagram.

    Depois do sucesso alcançado pelo músico Gustavo Lima e Marília Mendonça, era só uma questão de tempo até os shows ao vivo começar a virar uma febre durante o período de isolamento. Apesar de todas as críticas, um número cada vez maior de músicos têm anunciado shows por streaming. Que pelo menos toda essa discussão acabe trazendo mais segurança para a realização destes eventos.

    É importante ressaltar que a live promovida pela dupla conseguiu arrecadar pelo menos 216 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para área da saúde. Ainda assim há formas muito mais eficazes de conseguir arrecadar alimentos do que promover um ambiente inseguro para profissionais que não têm opção de recusar a oferta.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,184FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter