More

    Para você:

    Início Publicidade Causas Sociais Coca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai garantir renda mínima a 11 mil catadores

    Coca-Cola vai direcionar verba para garantir renda mínima de seus 11 mil catadores parceiros do projeto Coletivo Reciclagem. Saiba mais.

    Depois de anunciar a suspensão de suas campanhas publicitárias e uma ajuda de 120 milhões de dólares globalmente para ajudar no combate ao Coronavírus, a Coca-Cola Brasil e o Instituto Coca-Cola Brasil anunciaram que criaram um fundo pra ajudar comunidades de baixa renda e catadores de resíduos. Com este fundo, a companhia espera contribuir na garantia da renda mínima a cerca de 11 mil cooperadores e autônomos.

    Os recursos vão para ONGs e instituições que são parceiras em programas de capacitação de emprego, acesso à água e reciclagem da empresa. O objetivo é ajudar a combater o COVID-19 em 71 comunidades de 14 estados e DF onde vivem 2,8 milhões de pessoas.

    - Continua depois do anúncio -

    Há dez anos, a Coca-Cola Brasil mantém uma rede de relacionamento ativa e próxima com organizações em comunidades por meio do Coletivo Jovem, programa que oferece a jovens condições de empregabilidade e de geração de renda. Serão priorizados os recursos para as regiões urbanas, pelo maior risco de contaminação devido à alta densidade populacional.

    “Os catadores e os recicladores são uma parcela da população extremamente vulnerável e fundamental na economia circular que tanto buscamos. Acreditamos que é unindo forças e articulando parcerias que podemos gerar impactos efetivos e legados para o futuro. Agir de forma coletiva nunca foi tão relevante quanto hoje”, diz Andréa Motta, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

    Doações

    O poder de capilaridade e distribuição, uma das maiores fortalezas do Sistema Coca-Cola Brasil, também está sendo utilizado em prol do combate ao novo coronavírus. Em diversas regiões do país, os nove engarrafadores, a joint-venture Leão Alimentos e Bebidas e a empresa de laticínios Verde Campo têm feito doações de álcool gel 70%; de embalagens para envase de álcool; e de água mineral Crystal e outros produtos da Coca-Cola Brasil para organizações da área da saúde. Alimentos básicos também têm sido doados aos órgãos competentes. Já são mais de:

    • 1 milhão de unidades de água mineral
    • 26 toneladas de alimentos para cestas básicas
    • 170 mil litros de álcool 70%
    • 400 mil garrafas PET para envase de álcool
    • Além disso, houve um aporte de R$ 2 milhões para compra de equipamentos para UTIs no Distrito Federal realizado pelo engarrafador da região.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,593FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,100SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter