Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Oportunidade Durante quarentena, 7 em cada 10 pessoas pretendem comemorar o Dia das...

    Durante quarentena, 7 em cada 10 pessoas pretendem comemorar o Dia das Mães

    Para entender como será o comportamento dos brasileiros neste cenário de isolamento social, a Globo realizou uma pesquisa que traz informações acerca do assunto.

    O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais celebradas no Brasil e está cada vez mais próxima. Para entender como será o comportamento dos brasileiros neste cenário de isolamento social, a Globo realizou uma pesquisa que traz informações acerca do assunto.

    Em uma pesquisa com amostra de 892 pessoas, distribuídas por classe, região, sexo e idade, 81% destas afirmaram que comemoram o Dia das Mães. Apesar do cenário de isolamento social, destas, 69% afirmaram que vão comemorar a data neste ano. Dos 31% que não comemorarão neste ano, os motivos são variados, como a impossibilidade de se reunir com a família (45%), a família optou por não comemorar (18%) e não estão animados para comemorar (17%).

    - Continua depois do anúncio -

    Além disso, a pesquisa traz informações importantes sobre o consumo dos brasileiros: dos 69% que vão comemorar, 85% pretendem presentear a mãe, dividindo-se em compras online (82%) e compra física (18%). O maior motivo para não comprar online é o medo de não receber no prazo (43%).

    Apesar de 31% declarar que não comemorará a data neste ano, 63% vai presentear. Dividindo-se entre compras online (73%) e compras físicas (27%). Porém, diferente de quem vai comemorar, o maior motivo dos que não vão comemorar e vão optar por adquirir o presente fisicamente é simplesmente por não fazerem compras online (25%).

    O contexto de isolamento social ainda fez com que, para 57% das pessoas, a importância da data aumentasse, substituindo as idas a restaurantes por pedidos em delivery e passeios diferentes por assistir TV, streaming, acesso a internet e jogos.

    Por fim, entre as 5 categorias dos artigos que serão escolhidos como presentes, estão respectivamente:

    • Perfumes (34%)
    • Roupas (29%)
    • Chocolates/doces (25%)
    • Flores (20%)
    • Acessórios (19%).

    Além disso, 50% das pessoas consideram entregar o presente pessoalmente, enquanto 37% utilizará o serviço dos Correios e motoboys. Os outros 17% farão a entrega virtual.

    Para conferir o estudo completo, basta acessar este link.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,266FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter