Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Design P&G lança Old Spice em embalagem de papel para evitar uso de...

    P&G lança Old Spice em embalagem de papel para evitar uso de plástico

    P&G está lançando nos Estados Unidos embalagens que deixam o plástico de lado e apostam no papel para os desodorantes Secret e Old Spice. Saiba mais.

    Os desodorantes Secret e Old Spice da P&G acabam de ganhar uma nova embalagem, agora feita em tubos de papel, para evitar o uso de plástico, um dos principais problemas da nossa sociedade moderna em relação ao meio ambiente.

    De acordo com a companhia este é apenas mais um movimento que demonstra a intenção da P&G de utilizar apena embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2030. Além disso há um compromisso de reduzir a utilização de plástico feito a partir de petróleo em 50%.

    - Continua depois do anúncio -

    As novas embalagens estarão disponíveis inicialmente em cerca de 500 lojas do Walmart nos Estados Unidos em maio. Caso o produto funcione nas gôndolas, a ideia é expandir para mais lugares e também mais produtos em breve.

    “Criamos este pacote com consumidores interessados ​​em reduzir o desperdício de plástico. A maioria dos consumidores da geração Z tem grandes expectativas em relação a produtos ecológicos.”, afirmou Freddy Bharucha, vice-presidente de cuidados pessoais da divisão de beleza da P&G nos Estados Unidos.

    A embalagem do tubo de papel é feita de papel reciclado a 90% que não contém cera, plástico, BPA ou PFA. Uma nova fibra de papel é usada para tornar o cartão reciclado pós-consumo mais forte na base. No início, as novas embalagens estarão disponíveis para o perfume Rose + Geranium da Secret e Cedar & Salt da Old Spice. Ambos serão vendidos por cerca de US$ 10.

    “Se convertermos apenas 10% de nossas atuais embalagens de desodorantes em papel reciclado ou outro material reciclável, ele poderá eliminar até 1,5 milhão de libras de plástico por ano”, disse Anitra Marsh, diretora associada de sustentabilidade global e comunicação de marcas da P&G Beauty.

    Outras marcas de bens de consumo como a Unilever também aumentaram seus esforços para reduzir o uso de plástico. Juntamente com a P&G, a Unilever agora está testando a ideia de estações de “recarga” para sabão e xampu – e no caso da Unilever, mesmo para a maionese Hellmann’s.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,266FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter