Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Causas Sociais Instituto Avon, Uber e WK oferecem suporte e corrida grátis para mulheres...

    Instituto Avon, Uber e WK oferecem suporte e corrida grátis para mulheres vítimas de violência doméstica

    A partir de agora, mulheres de todo o Brasil que estiverem se sentindo ameaçadas podem buscar ajuda por WhatsApp.

    Com a recomendação do isolamento social, muitas mulheres estão sendo “obrigadas” a permanecerem dentro de seus lares. Porém, o que é bom para o coletivo, nem sempre é para o singular. Muitas mulheres sofrem com a violência doméstica e este momento tem propiciado o aumento de casos. Para ajudar essas mulheres, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy estão lançando uma assistente virtual que prestará auxílio e oferecerá corridas gratuitas para as vítimas.

    A partir de agora, mulheres de todo o Brasil que estiverem se sentindo ameaçadas podem buscar ajuda por WhatsApp, por meio do número (11) 94494-2415. Ao acionar esse número, a vítima é contatada por uma assistente virtual, simulando uma pessoa em sua rede de contatos, para melhor entender sua situação. A ideia é não despertar a atenção do agressor.

    - Continua depois do anúncio -

    Depois do contato inicial, através do chatbot, a vítima precisa responder algumas perguntas para a identificação do grau de risco que corre. A partir daí, ela receberá o suporte adequado. Quando for preciso buscar algum hospital, UBS, delegacia ou qualquer centro de atendimento às mulheres em situação de violência, ela receberá um código promocional para solicitar uma viagem de forma gratuita no aplicativo da Uber e se deslocar com independência.

    A iniciativa faz parte do compromisso global da Uber de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens para pessoas em necessidade durante a pandemia. Em relação ao Instituto Avon, a ação integra o programa Você Não Está Sozinha. A agência Wieden+Kennedy foi a responsável por criar a identidade para a ferramenta.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,266FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter