Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Linkedin libera Stories para páginas corporativas

    Linkedin libera Stories para páginas corporativas

    Após fazer sucesso com os perfis de usuários, o recurso Linkedin Stories deve chegar em breve para os administradores de páginas corporativas da rede. Veja.

    Há cerca de um mês nós falamos aqui em primeira mão que o Linkedin havia lançado o seu recurso de histórias para todos os usuários do Brasil. A ferramenta permitiu que pessoas pudessem se conectar com sua rede por meio de vídeos curtos de até 20 segundos, que podem incluir stickers e texto. Agora a companhia acaba de anunciar que está liberando o Linkedin Stories também para as páginas corporativas.

    De acordo com o comunicado oficial da companhia, o lançamento será gradual para as páginas corporativas, o que significa que pode levar um tempo até que todos os administradores de páginas consigam produzir conteúdo dentro da nova ferramenta da rede.

    Linkedin Stories para páginas corporativas

    - Continua depois do anúncio -

    “O LinkedIn Stories oferece um jeito novo e autêntico para marcas dividirem as novidades e o dia a dia de suas operações. Ao trazer conteúdos compartilhados por 24 horas, o formato Stories se torna também mais uma opção de engajamento em um momento em que as informações se espalham muito rápido e quando parte considerável dos funcionários, colaboradores e consumidores estão trabalhando em casa”, afirma Natália Rocha, Gerente Marketing do LinkedIn na América Latina.

    A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na Apple App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas para os seguidores brasileiros. Somente as páginas com administradores brasileiros terão acesso ao LinkedIn Stories.

    Confira abaixo algumas dicas que a própria plataforma dá aos administradores das páginas que querem começar a utilizar o recurso:

    Como usar o LinkedIn Stories para marcas

    O LinkedIn Stories é uma nova opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham a página: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.

    Mantenha seus seguidores informados

    Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteúdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas também podem compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante para seus seguidore: notícias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.

    Humanize a marca

    Os Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histórias inspiradoras. Ao dar voz aos funcionários, as marcas terão conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.

    Dê voz às lideranças

    O público adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam interessantes para os seguidores. Outras possibilidades: publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza despertarão a curiosidade dos seguidores.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,187FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter