More
    Começa depois do anúncio
    Início Geek Games Site da Epic Games cai depois de "GTA V" ser disponibilizado gratuitamente

    Site da Epic Games cai depois de “GTA V” ser disponibilizado gratuitamente

    Aparentemente a empresa não contava com o número de acessos ao disponibilizar o jogo gratuitamente até o dia 21/05.

    A série Grand Theft Auto ou GTA é uma das séries de jogos mais conhecidas de todo o mundo, seja para os consoles ou PC. No último dia 12 a Epic Games informou que o GTA V seria disponibilizado gratuitamente, hoje (14), em sua loja na versão para o PC. Porém, a procura pelo jogo foi tão alta que a plataforma saiu do ar e o assunto ficou em 1º no Twitter durante quase todo o dia.

    Até o dia 21/05 a Epic Games disponibilizará o Grand Theft Auto V (ou GTA V) para PC gratuitamente em sua loja online. O que a empresa não estava contando, aparentemente, era com o número de acessos que a plataforma receberia. Poucas horas depois de ser disponibilizado o site caiu devido ao intenso tráfego (e nunca mais voltou):

    - Continua depois do anúncio -

    No momento, estamos enfrentando tráfego intenso na Epic Games Store. Estamos cientes de que os usuários podem encontrar tempos de carregamento lentos, 500 erros ou falha do iniciador no momento e estamos trabalhando ativamente para solucionar o problema. Nós o atualizaremos assim que possível. Entendemos que muitos usuários não conseguem acessar a Epic Games Store no momento. Agradecemos sua paciência enquanto continuamos a trabalhar em busca de uma solução para mitigar o tráfego.

    O nome “GTA V” ficou em primeiro lugar nos trendings topics do Twitter durante quase todo o dia. Por lá era possível encontrar diversos internautas comentando sobre a falha no site da Epic Games, além do tamanho do jogo (cerca de 90gb):

    Apesar de todos os problemas enfrentados pela empresa na disponibilização do jogo, a Epic Games não informou se vai prorrogar o período para download gratuito do jogo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube: