More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Aplicativos CatchUp: Facebook lança novo aplicativo para chamadas de voz

    CatchUp: Facebook lança novo aplicativo para chamadas de voz

    No novo aplicativo do Facebook, o CatchUp, as pessoas determinam quando estão disponíveis para falar, permitindo assim, receber ligações.

    O Facebook está lançando mais um aplicativo (sim, mais um) chamado CatchUp. Dessa vez, a ideia é que o app possa ser utilizado para chamadas de voz com até oito pessoas. Além disso, a diferença desse aplicativo para os demais é que só são permitidas chamadas de áudio com as pessoas que estão disponíveis. Ainda, não é preciso ter uma conta no Facebook pois o app funciona com a sua lista de contatos do telefone.

    No novo aplicativo do Facebook, o CatchUp, as pessoas determinam quando estão disponíveis para falar, permitindo assim, receber ligações. A justificativa para o lançamento é justamente baseada nessa questão de disponibilidade. O Facebook acredita que muitas pessoas deixaram de falar no telefone simplesmente por não saberem quando o outro está disponível para falar.

    - Continua depois do anúncio -

    Com a novidade, a empresa quer aliviar dúvidas sobre ligar ou não para alguém. Se por acaso a pessoa tentar ligar quando o outro não estiver disponível, a ligação será direcionada para o correio de voz. Ainda, a escolha por optar apenas pelo áudio é porque muitas vezes as pessoas não estão prontas para uma chamada de vídeo, sendo mais conveniente realizá-la por áudio.

    Veja também:  Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

    Apesar do serviço de chamadas por voz já ser oferecido por outras soluções, o que diferencia essa aplicação das demais é o fato de que ela funciona com do seu telefone. É preciso ter o CatchUp instalado mas não é preciso ter uma conta no Facebook.

    Veja também:  Spotify Kids já está disponível no Brasil

    Nesse primeiro momento, o CatchUp está sendo testado nos EUA por um período limitado nos dispositivos iOS e Android.

    Fonte: TechCrunch

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,036FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta