More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Conar Conar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para "catar sujeira...

    Conar suspende campanha do Santander sobre jornais só servirem para “catar sujeira de bicho”

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ (Associação Nacional de Jornais), foi acatado há mais de uma semana.

    A campanha mais recente do Santander é sobre a linha de crédito “A Gente Banca”, que visa ajudar bancas que estão sofrendo com a pandemia. Porém, a empresa cometeu um erro na comunicação das peças, em específico de um filme sobre bancas de jornais. No filme, o Santander afirma que ultimamente os jornais só servem para “catar sujeira de bicho”. A Associação Nacional de Jornais (ANJ) pediu ao Conar a suspensão e o conselho acatou.

    Com dois filmes suspensos, o Santander vai enfrentar um julgamento do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por ferir preceitos do código de conduta do órgão. Os filmes afirmavam que “ninguém mais compra jornal em banca, todo mundo lê notícia pelo celular” e “nos últimos anos, mais gente comprava jornal para catar sujeira de bicho de estimação do que para ler”. Dessa forma, a empresa acreditava ser a melhor forma para propor novos negócios, através da linha de crédito, para os donos dessas bancas.

    - Continua depois do anúncio -

    O pedido protocolado há aproximadamente 10 dias pela ANJ, foi acatado há mais de uma semana. O Conar ainda examinará se os anúncios estão de acordo com legislações municipais, já que provoca a mudança de perfil comercial das bancas de jornais.

    Veja também:  Santander cria novo cumprimento para funcionários diante do Coronavírus

    Por fim, o Santander tirou do ar os trechos considerados infratores e realizou ajustes. A empresa alegou a Folha que já havia feito isso antes de ser notificada. Confira um dos filmes suspensos e o ajuste que ele recebeu:

    Veja também:  Santander cria novo cumprimento para funcionários diante do Coronavírus

    Com informações de: Folha de S. Paulo.
    Vídeo: Propmark.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,047FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta