More

    Para você:

    Início Publicidade Cultura Indústria fonográfica silencia redes sociais em favor do movimento #BlackoutTuesday

    Indústria fonográfica silencia redes sociais em favor do movimento #BlackoutTuesday

    Companhias como Spotify, Apple Music e Youtube anunciaram mudanças em seus serviços para apoiar movimento #BlackoutTuesday contra o racismo estrutural.

    O #BlackoutTuesday começou como um movimento da indústria do entretenimento para chamar atenção aos protestos que têm acontecido nos Estados Unidos reivindicando o fim do racismo estrutural após a morte de George Floyd por policiais brancos. No entanto o movimento acabou viralizando e milhares de pessoas estão postando uma imagem totalmente preta em suas redes sociais.

    #BlackoutTuesday

    O movimento se tornou popular com a divulgação pelo perfil TheShowMustBePaused, de Jamila Thomas e Brianna Agyemang e logo conquistou outras companhias da indústia. Inclusive o Spotify, que rapidamente anunciou a adição de um silêncio de 8 minutos e 46 segundos nas playlists de sua plataforma. O tempo correspondente ao período em que o policial Derek Chauvin prendeu o pescoço de Floyd com o joelho.

    - Continua depois do anúncio -

    Outros players também anunciaram ações em prol da visibilidade do movimento. A Apple suspendeu a programação normal da rádio Beats 1 e está promovendo streaming de músicas produzidas por artistas negros. A Amazon Music anunciou uma pausa em todas as suas mídias sociais no dia de hoje. O Youtube prometeu doar 1 milhão de dólares ao Center for Policing Equity, uma instituição sem fins lucrativos que analisa dados em torno das interações da polícia com a comunidade.

    A ViacomCBS também está participando de um blecaute com duração de 8 minutos e 46 segundos em sua rede e canais a cabo a partir das 18h na segunda-feira. Sony Music, a Atlantic Records, o Capitol Music Group, a Warner Records e Def Jam estavam entre os selos que prometeram aderir à hashtag #TheShowMustBePaused, enquanto Radiohead, Mumford & Sons e Peter Gabriel também compartilharam seu apoio nas mídias sociais.

    Com um crescente número de artistas produzindo conteúdos em favor do movimento era questão de tempo até que o público se solidarizasse e compartilhasse imagens com o intuito de trazer ainda mais visibilidade para o movimento #BlackTuesday.

    Caso você também queira postar para ajudar no movimento, é preciso atenção. A recomendação é não utilizar outras hashtags que ficaram conhecidas por encabeçar os protestos como #BlackLivesMatter ou então #BLM, pois estas hashtags estão sendo utilizadas para compartilhar e denunciar a violência policial contra os negros nos EUA e no mundo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter