More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Youtube Depois de ofensas, canal Xbox Mil Grau é obrigado a trocar de...

    Depois de ofensas, canal Xbox Mil Grau é obrigado a trocar de nome por exigência da Xbox Brasil

    Agora, o canal vai passar a se chamar "XMG" que faz referência ao antigo nome mas sem mencionar a Xbox.

    Você possivelmente acompanhou a última polêmica envolvendo o canal “Xbox Mil Grau”, onde diversos de seus conteúdos podem ser considerados ofensivos e desrespeitosos, principalmente para a comunidade negra. Em meio a onda de manifestos nos EUA e a repercussão que ganharam em outros países, influenciadores e internautas fizeram um apelo para a Xbox Brasil adotar medidas envolvendo o canal. A empresa atendeu aos pedidos e obrigou a retirada da marca no nome do canal.

    Na última terça-feira, dia 2, a Xbox Brasil se posicionou diante das acusações de racismo envolvendo o canal Xbol Mil Grau. Através do Twitter, a empresa comunicou que exigiu a remoção imediata da marca “Xbox” de todos os conteúdos do canal no Youtube e nas redes sociais. Confira:

    - Continua depois do anúncio -

    Diante disso, o canal “Xbox Mil Grau” foi obrigado a remover todos os conteúdos que mencionavam a marca “Xbox” e relacionados. Na prática, isso quer dizer todo o conteúdo, já que a marca estava presente no nome do canal, artes, vídeos, etc.

    Agora, o canal vai passar a se chamar “XMG” que faz referência ao antigo nome mas sem mencionar a Xbox. No Youtube, de todos os vídeos que o canal possuía só permaneceram dois. Além disso, a Twitch baniu a conta do canal por 15 dias na plataforma.

    O antigo canal “Xbox Mil Grau”, atual “XMG”, emitiu uma nota oficial sobre o caso e também a disponibilizou pelo Twitter:

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,112FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você