More

    Para você:

    Início Publicidade TV TV Foco investe em estúdio próprio e relança canal do Youtube de...

    TV Foco investe em estúdio próprio e relança canal do Youtube de olho no conteúdo ao vivo

    Novo escritório do TV Foco tem três vezes o tamanho do anterior. Proposta do relançamento é trazer mais profissionalismo e interação com o público.

    O TV Foco é um dos sites mais acessados do país. De acordo com a ferramenta de estimativa de tráfego Alexa, da Amazon, no momento em que eu escrevo esta matéria, ele ocupa a 11ª posição, na frente de sites como Blogspot, MSN, Abril e praticamente todos os seus concorrentes diretos. Com um projeto bastante consistente no portal de notícias, o site comandado por Aaron Tura dá novos passos rumo ao conteúdo ao vivo no Youtube.

    Nós conversamos com Aaron Tura, jornalista de celebridades e editor-chefe do TV Foco sobre o investimento no novo projeto e as expectativas para a nova fase do canal.

    “Um programa de fofocas, não um programa de TV”

    - Continua depois do anúncio -

    Desde que Aaron deixou a TV, o TV Foco decidiu apostar na plataforma do Youtube com lives diárias comentando os destaques do mundo dos famosos. Agora a companhia se prepara para o seu maior salto na rede de vídeos do Google.

    O crescimento técnico das produções já vinha sendo observado por quem acompanha o canal do TV Foco no Youtube, mas a partir desta segunda, o público deve encontrar uma produção com diferentes ângulos, inserções de gráficos e comentários do público em tempo real. A ideia é manter o programa diário, mas também trazer outros programas no mesmo canal, como análises de programas e algumas “breaking news” com inserções mais curtas.

    Para quem acredita que a inspiração tem como intuito copiar o que já acontecia em programas de TV que participou, Aaron reconhece que é outro cenário: “A gente não quer fazer TV, a gente quer fazer Youtube de forma profissional”.

    Novo Escritório

    O novo trabalho é resultado de um investimento “pesado” em um novo escritório na Lapa, que traz um espaço com equipamentos e cenografia dedicados essencialmente para a gravação das lives. De acordo com o jornalista, o novo escritório é três vezes o tamanho do anterior.

    Erik Gabriel, Diretor de Marketing do TV Foco e Aaron Tura, Editor-Chefe do site fazem selfie em novo estúdio.

    O novo espaço para a gravação dos vídeos ao vivo contou com uma grande preocupação com cenário, acústica, iluminação e captação, para produzir um conteúdo com qualidade profissional. “A gente se preocupou em desenvolver um estúdio que tivesse alguns ângulos de câmeras que propiciassem alguma coisa diferente para quem está assistindo a um programa no Youtube”, disse.

    Sem censuras

    Umas das informações mais repetidas pelo apresentador é o compromisso em não ter censuras. “Tem determinados assuntos que a gente não podia falar na TV. Tem o tempo, tem assuntos que na TV não são abordados porque não dão audiência… A gente tem muita liberdade.”, destacou o Aaron, que emendou: “Não é uma pessoa falando para milhares. É todo mundo participando”.

    Espaços publicitários

    Aaron não deseja repetir com seu canal no Youtube a mesma receita dos merchandisings produzidos na TV. De acordo com o profissional, o modelo adotado pela TV causa muitas interrupções no conteúdo. A ideia é trabalhar algo em conjunto com as empresas e mais dentro do próprio conteúdo. Algo que já é discutido no ambiente digital por agências e criadores de diversas plataformas.

    Em busca dos 100 mil inscritos

    A primeira métrica desejada pelo canal é atingir mais rápido os 100 mil inscritos. Para Aaron, a ideia é atingir uma primeira métrica que demonstre ao Youtube que o conteúdo produzido é profissional. O jornalista se refere ao fato de que o Youtube envia o famoso “play de prata” aos seus criadores de conteúdo que atingem esta marca, como uma forma de reconhecimento pela dedicação à plataforma. “Assim que bater 100 mil inscritos, não quer dizer que estaremos sossegados, mas esta é a primeira meta que queremos bater”, disse.

    Para conferir as novidades, basta acessar o canal do TV Foco no Youtube.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter