More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Causas Sociais Principais jornais do país fazem parceria para reportar mortes do COVID-19

    Principais jornais do país fazem parceria para reportar mortes do COVID-19

    Estadão, Folha, O Globo, Extra, G1 e UOL firmaram uma parceria para trabalharem de forma colaborativa em busca das informações necessárias. Saiba mais.

    Em meio à completa bagunça generalizada no Ministério da Saúde, os principais nomes do jornalismo brasileiro decidiram realizar uma parceria inédita para dar mais transparência aos dados relacionados ao COVID-19 no Brasil. A decisão é uma resposta necessária dos veículos de imprensa à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia no país.

    Estadão, Folha, O Globo, Extra, G1 e UOL firmaram uma parceria para trabalharem de forma colaborativa e buscar as informações necessárias nos 26 estados e no DF. As equipes dos veículos vão dividir tarefas e compartilhar as informações obtidas para que os brasileiros consigam saber o que está acontecendo.

    - Continua depois do anúncio -

    Na última quinta-feira o governo retirou o portal onde o ministério da saúde divulga os dados do ar. Horas depois o site voltou apresentando apenas números referentes a novos casos. Ignorando pro completo números consolidados e o histórico da doença no país desde o primeiro caso.

    No último domingo, após críticas de inúmeros setores da sociedade, o governo decidiu voltar a informar sobre os balanços da doença. No entanto, apresentou uma série de números divergentes entre si, o que causou uma propositada confusão entre os profissionais de imprensa na hora de informar os números.

    Com a parceria, os veículos vão apurar os números diretamente em cada estado. A divulgação será de forma individual em cada um dos canais, mas o público pode esperar por dados consistentes em todos eles.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,114FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você