More

    Para você:

    Início Publicidade Brinquedos Lego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados...

    Lego pede remoção de brinquedos com temática policial do mercado nos Estados Unidos

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites.

    Os Estados Unidos contabiliza hoje, dia 10, o seu 16º dia seguido da maior manifestação antirracista de sua história. Diversas marcas apoiaram e aderiram ao movimento, incluindo a LEGO, que paralisou a comercialização de produtos com temática policial ou que estejam relacionados à Casa Branca.

    A empresa enviou um e-mail aos seus comerciantes afiliados pedindo para que os brinquedos listados no corpo fossem removidos da vitrine de lojas e sites. O real motivo do pedido, justificado “em razão dos eventos recentes”, não ficou claro para os comercializantes, assim como para alguns fãs da marca que foram ao Twitter comentar:

    No Tweet acima, um perfil fã da marca pediu explicações para a marca por não ter entendido o que motivou a paralisação, uma vez que, segundo o usuário, os brinquedos eram exemplos de como esses profissionais projetem a sociedade.

    A empresa esclareceu ao site ToyBook e em seu Twitter as razões pelas quais efetuou o pedido de remoção para seus parceiros. “Nós pedimos para que nossos parceiros afiliados deixassem de veicular conteúdo promocional da LEGO como parte de nossa decisão de respeitar o #BlackOutTuesday e pausar a publicação de conteúdo em nossos canais de mídia social em resposta aos trágicos eventos nos EUA. Lamentamos qualquer mal-entendido e garantiremos que seremos mais claro sobre nossas intenções no futuro.”, informou um porta-voz.

    A doação de U$ 4 milhões também foi anunciada através do Twitter oficial da marca:

    A morte de George Floyd desencadeou o movimento Black Lives Matter, que pede o fim da violência contras as pessoas negras. Diante disso, a LEGO se posicionou a favor das manifestações e anunciou uma doação de US$ 4 milhões para entidades que apoiem crianças negras e que trabalham em educar crianças acerca da igualdade.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim