More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Marca Roberto Carlos x Friboi - O anúncio, o contrato e o processo

    Roberto Carlos x Friboi – O anúncio, o contrato e o processo

    Há um certo tempo a JBS lançou um anúncio com o rei das tiazonas Roberto Carlos. O que inicialmente era pra se tornar um viral tão grande quanto os anúncios protagonizados com o Tony Ramos, acabou virando uma enorme pedra no sapato da empresa.

    Não bastasse a péssima constatação de que o cantor não foi bem recebido pelo público da Friboi, a JBS acabou suspendendo tudo o que envolvia o ~rei~, quebrou o contrato milionário e não pagou a multa contratual.

    - Continua depois do anúncio -

    O resultado? Um processo nas costas e uma das maiores floppadas da história da publicidade.

    O comercial

    https://www.youtube.com/watch?v=q4QXJPk12l8

    O primeiro ponto contra o anúncio era o fato de ele não comer carne há cerca de 30 anos. Segundo empresários do grupo JBS, eles haviam ficado sabendo que o cantor tinha largado o vegetarianismo. Mas no anúncio o cantor não chega nem a encostar o garfo na carne. Tá querendo enganar quem?

    Veja também:  Dona do meme "3 reaix" processa empresas por uso indevido de imagem

    “Com certeza… Friboi” Aaaaaah, fala sério. Não precisa de pesquisa nenhuma pra constatar que até o gato da minha vizinha consegue ser mais persuasivo que esse close estranho onde ele olha sabe lá pra quem pra falar o que seria teoricamente a frase chave do anúncio.

    O comercial virou piada e eu não conheço uma pessoa que tenha achado, pelo menos, razoável. Nem a minha mãe…

    A quebra do contrato

    roberto-carlos-friboi-agnews

    Sem saída, a única opção que restou à JBS e Friboi, foi voltar ao patamar seguro chamado Tony Ramos e rescindir o contrato milionário firmado com o rei.

    Veja também:  Cerveja Corona vira hit do Happy Hour e volta a crescer em vendas

    Segundo a Folha de S. Paulo o contrato foi feito no valor de R$ 45 milhões. A quebra de qualquer das partes, resultaria em uma multa contratual de R$ 7 milhões.

    O processo

    No entanto, parece que a JBS queria pagar apenas 3,2 milhões, o que teria levado os advogados do cantor a entrarem com um processo contra a empresa, reivindicando seus míseros 3,8 milhões restantes.

    Ainda de acordo com a Folha, profissionais ligados ao cantor e ao grupo JBS afirmaram que já conseguiram entrar num acordo, que não quiseram revelar qual foi. Mas deve ser, sei lá… Um rodízio por conta da Friboi no próximo show dele de fim de ano na Globo…

    Isso é bom pra JBS aprender a colocar nos próximos contratos que se o contratado fizer papel de poste, não tem direito a %$#@! nenhuma. Nada mais justo, né.

    Veja também:  Cerveja Corona vira hit do Happy Hour e volta a crescer em vendas

    Isso quer dizer que ainda vamos ter que aguentar o Tony Ramos nos próximos anúncios por um bom tempo… Ou pelo menos até passar o trauminha da Friboi e resolverem contratar alguém mais enérgico.

    Veja este e outros destaques do Blog em nosso canal no Youtube:

    Com informações de: Folha de S. Paulo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,038FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta