More
    Começa depois do anúncio
    Início Inovação Apple Em seu primeiro evento virtual, Apple anuncia novidades para o iOS 14

    Em seu primeiro evento virtual, Apple anuncia novidades para o iOS 14

    As mudanças no sistema operacional foram o grande destaque do evento já que a sua próxima versão terá melhorias e mudanças significativas para os usuários.

    Neste ano, o Apple Worldwide Developers Conference (ou WWDC) precisou ser transferido para o ambiente digital devido à pandemia da COVID-19. Porém, a Apple não deixou de apresentar suas principais novidades para este ano, incluindo aquelas que envolvem o iOS 14 que está prestes a ser lançado.

    As mudanças no sistema operacional foram o grande destaque do evento já que a sua próxima versão terá melhorias e mudanças significativas para os usuários. Diferente do que era comentado, o sistema operacional manterá o nome “iOS” e não “iPhoneOS”.

    App Libary

    - Continua depois do anúncio -

    A Apple anunciou uma nova forma de organizar os apps. O App Libary organiza automaticamente os aplicativos em grupos sem que seja necessário criar pastas e inseri-los manualmente. O recurso também visa diminuir o número de páginas na home do aparelho.

    Veja também:  Modo escuro do Whatsapp é liberado para usuários do Android e iOS

    Widgets

    Um antigo desejo dos usuários do iPhone é poder administrar e controlar widgets. Com o iOS 14 isso se tornará possível, permitindo que os usuários os organizem e os espalhem como bem entender. Portanto, será possível definir em qual página o seu widget estará e qual será o seu tamanho.

    Modo picture-in-picture

    Essa funcionalidade permitirá que o usuário continue assistindo um vídeo enquanto realiza outra tarefa. Isso porque a reprodução continuará em um tamanho menor em outro canto da tela.

    Veja também:  Busca do Google passa a exibir dinossauros em realidade aumentada

    Siri

    A assistente virtual da Apple, Siri, também receberá grandes mudanças e melhorias nessa atualização. Anteriormente a tela toda que era ocupada para poder consultá-la, dará espaço ao símbolo que a representa. Além disso, ela teve melhorias nas traduções, que também vão funcionar offline em diversos idiomas. Por fim, a Siri será capaz de enviar mensagens de áudio.

    Mensagens (iMessage)

    O aplicativo de mensagens da Apple ainda não é muito utilizado fora dos EUA, mas promete se tornar mais competitivo com o iOS 14. O iMessage vai permitir fixar conversas no topo, assim como já acontece no Whatsapp, personalizar grupos com imagens, realizar menções dentro dos grupos (e ser notificado apenas quando for mencionado) e algumas outras pequenas mudanças.

    CarKey

    O novo iOS 14 também carregará uma novidade para aqueles que pretendem integrar seu iPhone com o carro no futuro. A empresa começa a desenvolver junto com as fabricantes a tecnologia para destrancar veículos a partir do aparelho. O primeiro modelo de carro que terá a função é o BMW Série 5 2021.

    Veja também:  Apesar da pandemia, Apple apresenta o novo iPad Pro

    Quando e quais modelos terão suporte para o iOS 14

    A previsão é que a atualização do sistema operacional, o iOS 14, chegue para os usuários a partir de Setembro deste ano, quando a empresa deve lançar o iPhone 12 no mercado. Já os modelos que terão o suporte são: iPhone 11, 11 Pro, 11 Pro Max, Xs, Xs Max, Xr, X, 8, 8 Plus, 7, 7 Plus, 6s, 6s Plus, SE (primeira geração) e SE (2020).

    Veja também:  Apesar da pandemia, Apple apresenta o novo iPad Pro

    Com informações de: TecMundo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,048FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Para Você