More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Redes Sociais Nestlé lança bot em parceria com o Facebook para incluir idosos no...

    Nestlé lança bot em parceria com o Facebook para incluir idosos no ambiente digital

    O BOT de Whatsapp é capaz de auxiliar a população sênior a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, como pagar contas online.

    O meio digital ainda pode ser um desafio para muitos idosos que, por vezes, precisam de ajuda de alguém mais jovem para utilizar as tecnologias disponíveis. Porém, com a pandemia muitos idosos precisaram ficar isolados por questões de segurança e acabaram perdendo esse amparo. Por isso, a Nestlé em parceria com o Facebook, está lançando o BOT “Nutren Senior [email protected]”, que foi pensado para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital.

    Em tempos onde o distanciamento social é indispensável, o ambiente digital acaba se tornando um refúgio e uma forma de “aproximação humana”. Contudo, não são todas as pessoas que conseguem lidar bem com toda essa tecnologia, isso inclui boa parte dos idosos. Por isso, a Nutren Senior lançou um robô de Whatsapp que é capaz de auxiliar a população sênior a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, como pagar contas online.

    - Continua depois do anúncio -

    O BOT conta com respostas prontas de dúvidas pré-identificadas nas redes sociais da marca, oferecendo conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada. Além disso, se a dúvida do idoso for algo que o BOT não é capaz de identificar ou responder, um voluntário será acionado para prestar auxílio. As respostas dos voluntários serão analisadas antes de serem entregues ao destinatário.

    Veja também:  Whatsapp lança ferramenta de pagamentos no Brasil

    O serviço está disponível através do número de Whatsapp (71) 99750897, onde também é possível se voluntariar.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Conecte-se

    64,021FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,800SubscribersSubscribe

    Em alta