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    Documentário do Cannes Lions celebra o melhor da propaganda de 1954 a 2000

    Em parceria com o Facebook, o Cannes Lions disponibilizou um documentário de 11 minutos abordando alguns dos principais trabalhhos de 1954 a 2000. Assista.

    O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil anunciou nesta semana o lançamento do documentário Classic, uma coleção com as principais obras do festival internacional de criatividade desde 1954 a 2000.

    O documentário foi lançado na estreia da coleção e como parte do Lions Live, a experiência digital proporcionada pelo Cannes Lions nesta semana. O filme fornece um momento cinematográfico para voltar na história criativa do trabalho vencedor de um Lion e no legado de 66 anos do festival. Os filmes contam com comentários de alguns dos maiores nomes da indústria, como Ari Weiss, da DDB, Jean Lin, da Isobar e Prasoon Joshi, da McCann.

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    O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar minuciosamente grande parte dos filmes originais. O Classic já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o Cannes Lions está convidando a comunidade criativa complementar o acervo. Detalhes de como doar trabalhos podem ser encontrados na página exclusiva. O objetivo é compilar os melhores trabalhos vencedores de Lions do século passado para fazer parte dessa coleção muito especial.

    “Nossa comunidade está muito bem focada no futuro, no que virá a seguir. Mas o Classic oferece a chance de refletir sobre nossa história criativa compartilhada e de se inspirar na criatividade que impulsiona os negócios do passado. Convidamos você a se juntar a nós nessa jornada para concluir esta celebração da criatividade icônica enviando seu trabalho,” destaca Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

    O vídeo é uma parceria com a rede social Facebook e está disponível d forma gratuita na plataforma de linteligência The Work. Para assistir, clique aqui.

    Para trazer o Classic ao momento atual, o Lions Live lançou a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020. Os participantes podem escolher entre as campanhas icônicas do Lion e reimaginar o trabalho adaptado para o Instagram em uma nova e inteligente execução. Seja uma paródia moderna espirituosa ou uma homenagem nostálgica, há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Detalhes completos da competição podem ser encontrados na página da competição.

    Desafio Social Recriar competição para o Classic 2020

    O Desafio

    Escolha uma campanha icônica. Pode ser um comercial ou uma ativação, vale tudo desde que ainda esteja presente na consciência coletiva como uma peça memorável de criatividade. Imagine a Sony e as milhões de bolas coloridas tomando conta das ruas de São Francisco, a Red Bull lançando um homem para a estratosfera, a Apple enlouquecendo Orwell em seu anúncio no Superbowl de 1984; “think small” como a Volkswagen, “think big” como Imax ou apenas “think” como a IBM.

    Em seguida, queremos que a adapte usando o Instagram como o meio moderno. Seja uma nova execução inteligente, uma paródia hilariante ou uma homenagem nostálgica, você tem total liberdade para reinterpretar ou reimaginar a campanha original, desde que você use elementos suficientes dela, assim fica claro que a nova peça é um cover do original.

    O conteúdo precisará ser enviado no formato Story (vídeo, ilustrações, ou até mesmo imagens estáticas) no formato 1080 x 1920.

    Recompensa

    As campanhas de refilmagem serão lançadas através do Lions Live, em julho de 2020, e serão exibidas durante todo o mês de agosto, atingindo a comunidade de Cannes Lions em todo o mundo no Instagram. As melhores campanhas serão escolhidas para receber os recursos completos do Instagram – em que o criativo, poderá assumir nossas histórias para discutir seu trabalho e tirar dúvidas de nosso público.

    Processo de Envio

    Você pode postar diretamente na rede social e nos marcar diretamente (@Cannes_Lions e usar a hashtag #CannesClassicChallenge) ou enviar por e-mail para [email protected] para ter a chance de aparecer.

    Com amor, GKPB. <3

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    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter