More

    Para você:

    Início Publicidade Diversidade Profissionais criam Coletivo LGBTQIA+ de Propaganda Latam

    Profissionais criam Coletivo LGBTQIA+ de Propaganda Latam

    O Coletivo de Profissionais LGBTQIA+ de Propaganda Latam já conta com profissionais de mais de 30 agências do Brasil. Saiba mais.

    Embora haja muito mais espaço nos dias atuais para o debate sobre questões LGBTQIA+ dentro da publicidade, há sempre uma grande dificuldade para encontrar profissionais de agência que sejam abertamente parte da comunidade e estejam dispostas a se envolverem em projetos envolvendo o tema. E foi pensando justamente na solução deste problema que o PR Jeferson Martins, decidiu se unir ao jornalista Paulo Pereira, para conseguirem, juntos, estabelecerem um coletivo LGBTQIA+ virtual voltado para a área de Propaganda e Marketing.

    Jeferson e Paulo decidiram reunir os principais contatos que tinham em um grupo virtual batizado de Coletivo de Profissionais LGBTQIA+ de Propaganda Latam, e a partir dele, conectar outros profissionais da comunidade que possam se beneficiar das ações que estejam dentro das intenções do grupo, como a criação de networking profissional, compartilhamento de trabalhos, mentorias e suporte para casos de LGBTQIA+fobia.

    Coletivo de Profissionais LGBTQIA+ de Propaganda Latam

    - Continua depois do anúncio -

    O grupo já conta com 30 profissionais de empresas como Black Influence, DDB, Grey, Heineken, McCann Worldgroup, Medtronic, Ogilvy, Possible, Rankmyapp, Wunderman Thompson e Y&R e países como Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Costa Rica, México e Venezuela.

    “Já faz um tempo que a cultura e a comunidade LGBTQIA+ está em evidência no mercado publicitário, seja em grandes patrocínios nas paradas que acontecem pelo mundo, campanhas para ongs, e em projetos para clientes. Na maioria das vezes os profissionais por trás dessas ações não fazem parte da comunidade, o que pode resultar em algum tipo de ruído de comunicação e um apagamento do real sentido de trazer essas pautas, que é colocar a comunidade em evidência” explica Jeferson Martins, Diretor de Relações Públicas e Diversidade da Y&R Brasil. “É necessário que os profissionais LGBTQIA+ se unam para que as trocas sobre a representatividade, capacitação e segurança da nossa comunidade estejam na pauta das agências e anunciantes” finaliza.

    Para Paulo Pereira, as diferenças culturais e socioeconômicas tornam urgentes esse debate e integração entre as experiências de cada profissional. “Há 6 anos vivo na Argentina e tive o prazer de trabalhar e conversar com muitos profissionais latinos. Sinto que diversos movimentos discutem os avanços e politicas públicas para a nossa comunidade, mas sinto que na publicidade ainda precisamos ampliar essa discussão e a troca de distintas realidades profissionais e criativas. Há muito para ser compartilhado em termos de experiências, trabalhos, contatos e redes entre os profissionais LGBTQIA+ latinos”, afirma.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim