Em alta

More

    Para você:

    Início Publicidade TIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    TIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    Roger Cipó foi convidado pela TIM para assumir o perfil da operadora por um dia e discutir temas sobre o combate à discriminação racial. Saiba mais.

    Diante de uma série de protestos contra o racismo e a discriminação racial desencadeadas no Brasil e em todo o mundo, diversos influenciadores começaram a oferecer sua grande audiência a personalidades importantes e ativistas para amplificar a voz da comunidade negra. Jout Jout, Felipe Neto, Paola Carossela deram nomes para Ana Paula Xongani, Yuri Marçal e Winnie Bueno. O que nós ainda não tínhamos visto era uma marca entrar nessa corrente do bem, isso até a TIM Brasil aparecer.

    A operadora convidou o influenciador e ativista negro Roger Cipó para assumir o seu perfil do Twitter por um dia e ampliar a discussão sobre o combate à discriminação racial e o racismo no Brasil. Durante todo o dia, Roger compartilhou referências e debates sobre assuntos como vocabulário racista, ausência de representação negra no audiovisual e desigualdade racial.

    - Continua depois do anúncio -

    “Família, a @TIMBrasil me convidou para puxar uma discussão importante por lá, hoje. Vamos juntes ampliar o Combate à Discriminação Racial e Racismo, no Brasil.”, disse Roger em seu perfil no Twitter.

    Roger Cipó no perfil da TIM Brasil

    Nos comentários da publicação acima muitos usuários demonstraram admiração pela iniciativa. “Grande iniciativa, Cipó é muito necessário”, afirmou a usuária @Nailahnv. Mas também sobraram críticas. “Já anota aí pra mandar pra TIM: a falta de cobertura nas favelas. Preciso trabalhar de casa, mas a operadora não quer botar fibra por conta da localidade. Dizem ter a melhor cobertura, mas só pra quem não mora em viela. Tanta tecnologia e não pensaram nessa parcela da população?”, dizia um dos comentários com mais curtidas, realizado pelo perfil @BrazuMellodia.

    Esta não é a primeira ação da TIM Brasil voltada para a diversidade. No mês passado a companhia convocou um “twitaço” para apoiar o mês do Orgulho LGBTI+, em ação criada pela HavasPlus. Além disso, a operadora reuniu uma série de vídeos que mostram as diferentes formas de amor, livres de preconceito, registradas através da hashtag #OrgulhoConecta.

    A empresa pretende repetir a iniciativa no Dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, tendo a influenciadora Nátaly Neri (@natalyneri) à frente dos conteúdos que serão publicados na rede social.

    “O objetivo é dar voz a quem tem o lugar de fala no combate ao racismo. A ação está em linha com os valores da marca de liberdade, coragem e respeito e estamos orgulhosos de contar com nomes tão representativos em nossa rede social”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil .

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,217FansLike
    74,531FollowersFollow
    13,900SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter