More

    Para você:

    Início Negócios As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

    As 20 marcas mais admiradas pelos jovens brasileiros em 2020

    Apple, Nike, Google e Coca-Cola estão entre as marcas mais admiradas pelos jovens, de acordo com o estudo B Youth, da HSR Specialist Researches. Saiba mais.

    Se aproximar do público jovem nos dias atuais é uma tarefa nada fácil. Com inúmeros dilemas e uma constante descoberta sobre a vida e sobre si mesmos, eles buscam sempre marcas que traduzam seus valores e ideais. Mas como entender o comportamento desse público em relação às suas marcas favoritas? O que move esse público? Foi para responder estas e outras perguntas que a HSR Specialist Researches desenvolveu o B Youth, plataforma que identifica o comportamento dos jovens e aponta as marcas preferidas por eles.

    Apple, Google, Coca-Cola, Lojas Americanas e Nike são empresas bem distintas em suas áreas de atuação, no entanto, possuem algo em comum: figuram o topo da lista das marcas preferidas pelos consumidores. Veja abaixo a lista:

    20 marcas mais admiradas pelo público jovem

    1. Apple
    2. Google
    3. Coca-Cola
    4. Lojas Americanas
    5. Nike
    6. Nestlé
    7. Natura
    8. Magazine Luiza
    9. Amazon
    10. Ambev
    11. McDonald’s
    12. Netflix
    13. Adidas
    14. Nubank
    15. Samsung
    16. Avon
    17. Casas Bahia
    18. Renault
    19. iFood
    20. Instagram
    - Continua depois do anúncio -

    Por serem mais críticos, ansiosos, exigentes e questionadores que gerações anteriores, além de serem acostumados a produzir e gerar conteúdo digital, os jovens atuais também são mais engajados em movimentos sociais e gostam de cocriar produtos e marcas. “Buscam marcas verdadeiras e transparentes, que valorizem o ser humano e sejam embasadas em aspectos tecnológicos. Para eles, marcas devem aglutinar todas essas características para conquistarem admiração.” explica Lucas Pestalozzi, sócio-diretor da HSR.

    Outro ponto interessante da pesquisa diz respeito aos atributos das principais marcas. Os estudantes deram características diferentes para cada uma das marcas. Confira abaixo:

    • Apple: Inovação, qualidade, tecnologia, futuro, sonho, inteligência.
    • Google: pesquisa, tecnologia, praticidade, inteligência, incrível, surpreendente.
    • Coca-Cola: tradição, prazer, diversão, gostosa, felicidade, criativa.
    • Lojas Americanas: variedade, diversidade, qualidade, essencial, econômica, interessante.
    • Nike: conforto, qualidade, estilo, perfeição, impecável, transparência.

    A pesquisa B Youth – A Voz do Futuro foi realizada em junho, ouvindo 1,1 mil jovens entre 16 e 24 anos, das classes sociais A, B e C, nas principais capitais brasileiras, utilizando plataforma exclusiva de pesquisa que analisou estratégia de marca, estudos avançados, conhecimento aplicado e integrado.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter