More
    Começa depois do anúncio
    Início Publicidade Fail: Após foto de funcionário lambendo alimentos viralizar no Facebook, Taco Bell...

    Fail: Após foto de funcionário lambendo alimentos viralizar no Facebook, Taco Bell se pronuncia a respeito

    Ah, o mercado alimentício. Acho que não existem consumidores mais hipócritas. Comem o pastelzinho da feira e acham uma delícia, agora quando veem uma foto de um rato na casquinha do Mc Donalds no Facebook não querem nem saber de onde veio, se é verdade, tratam logo de compartilhar não só a imagem como diversas ofensas à marca. De graça. Sem porquê.

    Eu tenho certeza que ainda falaremos muito sobre assuntos parecidos, mas a bola da vez é a Taco Bell. Um “cliente” compartilhou na página da empresa uma foto de um funcionário lambendo os alimentos aparentemente antes de serví-los, com a legenda: “Isto diz muito sobre seus funcionários, o tratamento dado à comida e o que eles postam na internet”.

    tacobell1

    Não preciso nem falar que foi um sucesso de compartilhamentos e xingamentos, né? A imagem recebeu mais de dois mil compartilhamentos e ganhou tanta repercussão que a empresa respondeu o ocorrido:  “Nós temos procedimentos rigorosos de manipulação de alimentos e tolerância zero para todas as violações. Acreditamos que esta é uma brincadeira e que a comida não foi servida aos clientes”.

    Como prometido a empresa investigou o caso e divulgou um comunicado oficial em seu site, onde, entre várias coisas, relatou que os produtos da foto eram para treinamento e estavam sendo descartados. O funcionário fez uma brincadeira ao tirar a foto antes de enviá-los para o descarte. Mesmo assim o funcionário que aparece na foto está suspenso e será demitido e o funcionário que tirou a foto já não trabalha mais na empresa franqueada.

    Aí você pensa: Ah, acabou. Que legal, final feliz. Não. Porque o cliente normal já é chato. Cliente no Facebook é chato ao cubo. A cada (no máximo) 15 minutos vem alguém postar a imagem no mural da empresa. E eles num surto de bondade incrível respondem educadamente todos pedindo desculpas e informando o link do comunidado.

    tacobell

    Só desejo boa sorte para a empresa e tomara que o funcionário tenha outras qualidades além de montar tacos, porque acho que ele nunca mais conseguirá nada no setor de alimentos.

    Com informações de: Folha

    Com amor, GKPB. <3

    Antes de você ir embora... Toda vez que criticamos a atitude de uma empresa, é uma porta comercial que se fecha. Ajude o Geek Publicitário a ser cada vez mais independente. Saiba mais.

    Conheça nosso canal no Youtube: