More

    Para você:

    Início Publicidade Sustentabilidade Com nova dieta para gados, Burger King Brasil inicia estudos para reduzir...

    Com nova dieta para gados, Burger King Brasil inicia estudos para reduzir gases do efeito estufa

    A nova campanha do Burger King, Dieta das Vacas, propõe a adição de 100g capim-limão à dieta dos animais, podendo ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás metano.

    O Burger King está lançando uma nova campanha hoje que visa alavancar os estudos acerca de como reduzir o impacto no meio ambiente gerado pelo gado. Sendo assim, nesse segundo semestre o BK se juntou a JBS para adicionar capim-limão na dieta de seu gado e observar se haverá redução na emissão de gases por esses animais. O filme da campanha afirma: “Já que somos parte do problema, vamos trabalhar para ser parte da solução.”

    A nova campanha do Burger King, Dieta das Vacas (ou Cow’s Menu em inglês), propõe estudos e observação a cerca das emissões de gás metano pelo gado, utilizado para a fabricação de hambúrgueres. O estudo global foi realizado pelos cientistas Octavio Castelan, PhD da Universidade Autônoma do Estado do México, e Ermias Kebreab, Phd da Universidade de Davis (California) e o material obtido com essa pesquisa mostrou que a adição de 100g capim-limão à dieta prescrita dos animais pode ajudar a reduzir em 33% das emissões diárias do gás metano. Confira o filme da campanha:

    - Continua depois do anúncio -

    Segundo a ONU, a criação e produção de gado bovino é responsável por aproximadamente 14,5% das emissões globais de gases de efeito estufa. Dessa forma, o Burger King quer correr atrás do prejuízo e tentar amenizá-lo, adicionando o capim-limão à dieta de seu gado. Aqui no Brasil, neste segundo semestre, o BK e a JBS passaram a adicionar a planta na dieta de mais de 95 vacas e bois para observar os efeitos e em breve tornarão os resultados da pesquisa públicos.

    Em relação ao estudo, o Burger King afirma: “O Cow’s Menu não resolverá o problema das mudanças climáticas no curto prazo, mas é uma solução escalável em que esperamos ver os impactos em nossa vida. Estamos desafiando o setor a melhorar, e o Cow’s Menu está provando que são possíveis melhorias significativas, reunindo os principais conhecimentos científicos e estabelecendo parcerias e compartilhando lições ao longo da cadeia de valor.”

    Hambúrgueres com Emissões de Metano Reduzidas no Burger King

    Além disso, nos Estados Unidos (onde os estudos já estão mais avançados), o Burger King já começou a vender hambúrgueres rotulados como “Emissões de Metano Reduzidas”, produzidos a partir de animais que seguem a dieta. Apesar disso, ainda é possível pedir e consumir hambúrgueres feitos a partir do gado que seguia a dieta anterior ou à base de plantas.

    Por fim, possivelmente nos depararemos com essa opções em restaurantes selecionados em breve. O Burger King também está disponibilizando o estudo, formula e especificações da planta utilizada para produtores e empresas que estiverem interessadas em reduzir os impactos. Para acessar, basta clicar aqui.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter