More

    Para você:

    Início Publicidade Redes Sociais Contas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas...

    Contas de Bill Gates, Apple, Elon Musk e Barack Obama são invadidas e usadas para fraude no Twitter

    Com ajuda de funcionários do Twitter, hackers invadiram diversas contas com grande alcance para aplicar uma fraude que envolve bitcoins.

    Infelizmente ainda é reincidente ler ou escutar sobre casos de ataques e invasões a contas de pessoas públicas e marcas nas redes sociais. Recentemente diversas contas, incluindo de Elon Musk, Kanye West, Bill Gates, Jeff Bezos, Apple e Uber foram invadidas no Twitter e utilizadas para uma fraude. Dessa forma, as publicações, feitas em nome dos proprietários das contas, diziam que dobrariam e devolveriam valores de bitcoins recebidos em uma carteira virtual.

    Na tarde de ontem, dia 15, diversos usuários do Twitter com milhões de seguidores sofreram um ataque e tiveram suas contas invadidas. A empresa afirmou que tratava-se de um ataque coordenado, que contou com auxílio de funcionários da plataforma. Sendo assim, os hackers tiveram acesso as contas que atingem milhões de pessoas no Twitter e aproveitaram a credibilidade para aplicar uma fraude. Entre os nomes estão Elon Musk, Kanye West, Jeff Bezos, Joe Biden, Barack Obama e Bill Gates e empresas Apple e Uber:

    - Continua depois do anúncio -

    Através de Tweets, os perfis acima mencionados diziam que dobrariam valores de bitcoins recebidos em determinada conta e os devolveriam. Além disso, numa tentativa de “mascarar” o golpe, valores e tempo máximo de participação foram estipulados pelas contas. Segundo o Tecnoblog, o endereço usado nas fraudes com bitcoin recebeu mais de 12,8 BTC até às 19h37 de ontem (15), o equivalente a R$ 633 mil. Os valores enviados para as carteiras virtuais não podem ser recuperados.

    Por fim, alguns usuários relataram diversos problemas que surgiram na plataforma devido ao ataque e as tentativas de contê-los por parte do Twitter. Todas as contas verificadas ficaram limitadas e não podiam fazer tweets ou alterar dados cadastrais por determinado tempo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,596FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,200SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Receba nossas melhores notícias diretamente em seu e-mail.

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter