More

    Para você:

    Início Alimentos & Bebidas KFC testa impressão de frango em 3D na Rússia

    KFC testa impressão de frango em 3D na Rússia

    A chamada "carne do futuro" será produzida em laboratório utilizando células de galinha e material vegetal para alcançar o sabor e a textura da carne de frango.

    Há algum tempo se iniciou um movimento para tentar conter os impactos negativos que empresas e pessoas causam ao meio ambiente. Sendo assim, o KFC também está procurando formas de amenizar essa situação e se juntou à russa, 3D Bioprinting Solutions, para testar o primeiro nuggets de frango impresso em 3D. A carne será desenvolvida em laboratório.

    Através de um comunicado a imprensa o KFC anunciou que iniciou os seus testes para a impressão de nuggets de frango em 3D que terão impacto mínimo no meio ambiente. A chamada “carne do futuro” será produzida em laboratório em parceria com a 3D Bioprinting Solutions, da Russia. A produção será feita utilizando células de galinha e material vegetal, que vão possibilitar alcançar o sabor e a textura da carne de frango.

    A rede de fast-food fornecerá os ingredientes e receitas necessárias para que a “carne do futuro” tenha o resultado mais próximo possível da carne que já é comercializada hoje em dia. Além disso, segundo um estudo do American Environmental Science & Technology Journal, a tecnologia permite reduzir o consumo de energia em mais da metade, reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 25 vezes e 100 vezes menos terra a ser usada do que a produção tradicional de carne baseada em fazendas.

    Vale ressaltar que recentemente o Burger King também anunciou medidas para tentar amenizar os impactos ambientais causados por seu gado. A rede vai adicionar um ingrediente na dieta dos animais que pode ajudar a reduzir a emissão de gases.

    A “carne do futuro” é vegetariana?

    A carne que está sendo produzida em laboratório pelas empresas não pode ser considerada vegetariano pois utiliza célula animal em sua composição. Diferente da carne de frango lançada no ano passado pela rede, produzida a partir de vegetais.

    Por fim, nos resta torcer para que os testes sejam um sucesso e a tecnologia chegue em todos os países, já que, a princípio, é um teste restrito à Russia e que será lançado em Moscou no outono. Dessa forma, a “carne do futuro” e os “restaurantes do futuro” poderão proporcionar uma alimentação mais saudável para seus consumidores.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,590FansLike
    74,531FollowersFollow
    14,300SubscribersSubscribe

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Deseja receber notificações dos nossos principais posts em seu dispositivo? Não Sim